Charles Hoskinson, fundador da Cardano, afirmou que os avanços em inteligência artificial, semântica e interfaces vão tornar a Web 3.0 vertical, com o metaverso em uma posição acima de todas.
“Onde o espaço da criptomoeda entra em jogo, você precisa de uma espécie de camada de controle para a lógica dessas coisas e um banco de dados para esses tipos de coisas ao reforçar a exclusividade da escassez, então é aí que os NFTs entram em jogo, esses tipos de coisas.”, disse Hoskinson.
O valor de diversos tokens do metaverso, como Mana e Sand, valorizaram muito depois do anúncio em que Mark Zuckerberg divulgou a alteração do nome do grupo controlador do Facebook para Meta, além do desenvolvimento do próprio universo virtual 3D da companhia.
“Metaversos são muito legais! Eles são reais, não é um truque. Você precisa de criptomoedas para basicamente colocar um modelo de confiança nela e um modelo de escassez enquanto fiscaliza o digital e digitaliza o físico, e isso vai se tornar nos próximos cinco a dez anos, eu acho, em uma enorme categoria de produto para criptomoedas.”, destacou ele.
O executivo também deu exemplos de alguns gigantes da tecnologia, como a Apple, que fizeram investimentos consideráveis em RA (Realidade aumentada).
Para ele, a Apple talvez coloque óculos a venda em 2025 e a Samsung também deve desenvolver seu próprio dispositivo no mesmo período, o que mostra que a revolução AR de realidade mista já está a caminho.