A Crypto.com acaba de lançar uma coleção inédita de NFTs, produzidos em tempo real pela velocidade, som e dados do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1.
Segundo a plataforma de criptomoedas, que possui o naming rights da prova até 2030, trata-se da primeira ocasião em que os NFTs vão conter expressões visuais exclusivas que vão capturar a energia cinética liberada por cada uma das 57 voltas da competição.
Leia também: Fórmula 1 Crypto.com Miami Grand Prix anuncia Festa de Abertura
Os dados da corrida de Fórmula 1 vão ser combinados com sensores posicionados no decorrer da pista para gerar uma arte única, que será nomeada como NFTs na Kinetica.
Neste domingo (8), dia da prova, os fãs terão a oportunidade de concorrer a uma das 57 NFTs exclusivas ao criar uma conta NFT Crypto.com e fazer o cadastro neste site.
Cada inscrição realizada com sucesso terá, além da chance de ganhar um dos NFTs de edição limitada, receber um NFT comemorativo. As inscrições estão disponíveis até às 00h59 (horário de Brasília) deste domingo (8).
Os NFTs comemorativos e de edição limitada oferecidos durante a corrida serão disponibilizado em um prazo de até uma semana depois da competição.
“Fornecer maneiras únicas e inovadoras de se envolver com a tecnologia Web3 é essencial para o que fazemos na Crypto.com. Nossa ativação no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 Crypto.com é realmente inovadora ao dar vida à tecnologia, engenharia e experiência da corrida, criando NFTs exclusivas de dados e fontes de energia em tempo real. Estamos muito empolgados em dar aos fãs e entusiastas do NFT a oportunidade de ganhar uma peça única de arte, esporte e história da tecnologia”, revelou Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com.
Expandindo as comemorações pela estreia da corrida em Miami no calendário da F1, oito artistas locais ganharam um espaço da pista como inspiração para uma obra de arte original.
De modo individual, as obras expressam os estilos dos artistas, e combinadas criam o contorno da pista, se transformando no “fio que une tudo”.
A obra de arte estará em exibição na ”Kinetica: Galeria NFT Crypto.com” durante todo este fim de semana da corrida, até domingo (8), e estará aberta ao público.
“Através da galeria e da experiência, estamos oferecendo aos fãs uma maneira totalmente nova de experimentar eventos ao vivo, esportes e NFTs”, concluiu Steven Kalifowitz, diretor de marketing da Crypto.com.