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Daki atualiza app, que agora conta com Inteligência Artificial

A empresa líder em Essenciais sob Demanda não se posiciona apenas como um app ou de entrega ou de mercado, e sim, firma o compromisso em trazer tecnologia para explorar a personalização de experiência.

A Daki, aplicativo de essenciais sob demanda, é conhecido por ser pioneiro em entregas rápidas no Brasil. Assim, a marca está aprimorando cada vez mais a experiência do seu consumidor na plataforma. Através do lançamento da nova versão do aplicativo e se posicionando como a empresa líder na categoria Essenciais sob Demanda, a Daki exibe mudanças e novidades em diferentes níveis do negócio. 

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Com isso, deixa de se apresentar apenas como um app de entrega e de mercado. Agora, a empresa firma o compromisso em trazer tecnologia de Inteligência Artificial para explorar a personalização. Dessa forma, seu app será totalmente organizado de acordo com o usuário, levando em conta o que ele mais compra, contando com todo o catálogo de produtos sendo disponibilizado de forma única para aquele cliente em específico, assim como em uma plataforma de streaming.

Através do investimento em tecnologia de IA, a Daki vai saber todos os gostos de seus clientes. Dessa forma, o app passa a sugerir produtos e listas personalizadas baseados no que eles mais buscam e de fato compram na plataforma. A empresa vai orientar-se por datas comemorativas, horários de pico e localidade, mapeando também o perfil de compra, recorrência e cesta de cada usuário. Além de melhorar a experiência do consumidor, essas informações servem para otimizar o sortimento da própria Daki, organizando a demanda de compra para cada microrregião.

Gustavo Romito, CTO da Daki, adiciona que existe uma outra ferramenta para tornar o processo ainda mais assertivo e personalizado: o Progressive Profiling. “Por meio dela, fazemos um verdadeiro questionário com nosso usuário, perguntando coisas diversas, como, por exemplo, se tem filhos, animais de estimação, número de pessoas que moram com ele, quem costuma fazer as compras em casa, etc. Com as respostas, podemos melhorar mais ainda a experiência dele no app”, explica, ao reforçar que a participação nessa etapa é totalmente opcional por parte do consumidor.

O executivo completa que, através da novidade, o cliente encontra com facilidade os produtos que mais deseja, positivando sua experiência em algo positivo, afastando assim a ideia de que fazer compras é uma tarefa tediosa. “A Daki quer ser essencial na vida do usuário, proporcionando os produtos ideais para o seu momento atual, seja organizando uma festa, fazendo um jantar com amigos ou até mesmo na hora de comprar aquela pipoca específica para assistir a um filme sozinho. Queremos que o usuário não precise ter controle da sua lista de compras, pois a Daki vai saber o que ele precisa e recomendará automaticamente”, elucida.

Mesmo com o novo app sendo recém lançado, Romito explica que o consumidor tem sido receptivo às sugestões de produtos. “Várias mercadorias que anunciamos na home da plataforma estão crescendo em vendas, com mais adições nos carrinhos dos clientes. Com isso, a taxa de conversão do app, que é a diferença entre o número de visitas e o de vendas de fato realizadas, também subiu”. 

Udos objetivos da Daki  para 2023 é criar o mercado ideal para cada consumidor, analisando de maneira inteligente não só os hábitos de consumo de cada cliente, mas também as variáveis que influenciam no padrão de compra, como a região em que ele se localiza, o período do ano e até o clima. “Entre os nossos planos de longo prazo, destaca-se um bastante desafiador: tornar-se o maior aplicativo de essenciais sob demanda do Brasil. Queremos aumentar a variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos clientes no nível de serviço e seguir entregando a melhor experiência para os usuários”, encerra Romito.

Foto: Divulgação