Tech

Disney e FANLAB criam plataforma imersiva para divulgar produtos do Avatar

Experiência virtual já pode ser conferida em cinemas, shoppings e redes sociais.

“Avatar: O Caminho da Água” chegou aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro, e a Disney, junto à FANLAB, anunciou o lançamento de uma plataforma imersiva para o público interagir com o filme e adquirir produtos licenciados exclusivos da franquia Avatar.

A experiência virtual já pode ser conferida, desde o dia 13 de dezembro, em diversos cinemas, shoppings e redes sociais, por meio da digitalização de um QR Code disponível na comunicação visual. Nas lojas físicas da FANLAB do Shopping Anália Franco e Shopping Morumbi, entre os dias 12 de dezembro e 8 de janeiro, serão colocados displays, também com o QR Code, que vão direcionar para uma plataforma na qual os fãs poderão interagir diretamente com elementos temáticos da franquia e ter uma experiência de compra diferenciada.

Serão cinco produtos disponíveis, exibidos em 3D dentro de uma aura bioluminescente, que desaparecerá quando selecionado pelo usuário. Ao escolher um produto, o fã terá acesso a um visor de informações adicionais, com um gif animado do produto e uma breve descrição. Por fim, ele será redirecionado ao e-commerce para comprá-lo.

 Além disso, os fãs ainda terão uma experiência de realidade aumentada desbloqueando trailers, dioramas (ambientação 3D de cenas inspiradas no filme), curiosidades através de pontos de acesso localizado em diferentes partes do display, além de também poder usar o cupom AVATAR15 para ter 15% de desconto nos produtos.