Os games dão cada vez mais espaços para experiências com muitas possibilidades de customização e oferecem às marcas uma nova frente para criar momentos únicos para seus consumidores.
Ao identificar esse movimento, a Druid, agência criativa B2G que tem como premissa conectar marcas e o público gamer onde quer que ele esteja se juntou a Outplay, gestora de assets gamer e influenciadores e enxergou uma oportunidade potencial para que anunciantes realizem eventos exclusivos nestes espaços.
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Após o sucesso do primeiro Carnaval Gamer, a Druid em parceria com a Outplay se uniram novamente para preparar o lançamento do São João Cidade Alta 2021 e transformar o maior servidor brasileiro de roleplay no maior arraial do Brasil, uma vez que as tradicionais festas juninas estão sem previsão para acontecer presencialmente devido ao cenário atual da pandemia.
O evento vai juntar, pela primeira vez, os mundos do sertanejo e dos games para proporcionar uma celebração de São João completa aos usuários da plataforma ao longo do mês de junho.
O ambiente será construído e customizado seguindo os aspectos multiculturais característicos da comemoração e apresentará elementos como curral, sallons de country para festas patrocinadas, área de shows, barracas temáticas, além de carros, roupas, comidas e adereços típicos.
“Com a festa junina que vamos promover no Cidade Alta RP conseguiremos integrar marcas e patrocinadores de uma forma natural, respeitando o contexto gamer, abraçando a comunidade e, o mais importante, com a garantia de segurança para todos nesta fase da pandemia em que as pessoas ainda estão em casa”, comenta Claudio Lima , CEO da Druid.
O São João Cidade Alta 2021 também vai contar com ativações, peças de campanha e missões exclusivas para as marcas que ficarão ativas durante o mês todo dentro do servidor, além de eventos musicais que serão realizados nos dias 05, 12 e 19 por duplas e artistas sertanejos dentro do game.
Com uma expectativa de audiência de cerca de 3.5 milhões de usuários únicos e mais de 20 milhões de views, a ação contará, ainda, com a participação de mais de 50 influenciadores do mundo gamer com live streams em diferentes plataformas e integrações em redes sociais.
“Trazer eventos da vida real pro mundo digital é uma tendência que só vai aumentar, e nós da Outplay temos plena capacidade de ajudar as marcas a fazer essa ponte, assim como fizemos no Carnaval no passado”, completa Paulo Benetti, CEO da Outplay.
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