Tech

Duolingo chega ao universo virtual 3D

O app educacional #1 do mundo levou o seu famoso mascote, a corujinha Duo, para o metaverso do Roblox e da Decentraland.


O Duolingo está invadindo o Metaverso com ativações especiais que apoiam os desenvolvedores e lembram os alunos de fazer as suas lições diárias.

Com isso, o app se torna a primeira plataforma de aprendizado de idiomas a marcar presença no Roblox, universo virtual em que os usuários podem criar e jogar games e compartilhar experiências com amigos, e no Decentraland, um mundo virtual movido à blockchain e de propriedade de seus usuários.

A comunidade do Roblox já tinha inventado jogos não oficiais do Duolingo e avatares, e com esse objetivo, o app resolveu recompensar esses fãs tornando os recursos da marca disponíveis na plataforma e lançando um jogo em que os desenvolvedores poderão inserir os seus próprios games para serem incorporados ao espaço virtual do Duolingo.

“Geralmente-as ativações de empresas no metaverso criam o seu próprio ambiente ou mundo para as pessoas interagirem. No caso do Duolingo, que é uma marca amada por muitos, incluindo o Roblox, nós quisemos desenvolver uma experiência que possibilitasse aos fãs o poder de criar algo com o app e com o Duo, nossa famosa corujinha mascote, para eles se divertirem e compartilharem com os seus amigos”, afirma Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

Para incentivar os jogadores a interagir com os jogos construídos pela comunidade, os participantes podem ganhar de duas a três vezes mais moedas virtuais com os games criados pelos outros desenvolvedores do que faturariam com o jogo oficial do Duolingo, o “Spanish or Vanish” (jogo similar ao Pacman em que os jogadores tem que coletar objetos em um labirinto, evitando serem pegos por Duos gigantes).

Os participantes poderão então usar o que ganharam na loja do Duolingo no metaverso, cheia de itens como mochilas, bonés, máscaras e até uma fofa corujinha filhote, para ser seu animal de estimação virtual.

A presença do Duolingo não está limitada apenas ao universo Roblox! Os jogadores do Decentraland agora podem ver um enorme Duo segurando um outdoor no estilo de notificação (similares às enviadas pelo app), que traz um significado totalmente novo para a publicidade out of home.

Para essa ação, o Duolingo fez parceria com MediaMonks, uma empresa de marketing e publicidade digital, em uma colaboração que desenvolveu as experiências do Roblox e do Decentraland.