Tech

eLaLiga Santander dá início a seu projeto de e-Sports

O Brasil abre as inscrições para o torneio que acontece de 13 a 16 de dezembro, onde o vencedor terá a chance de jogar contra o jogador local Muuh Pro.

eLaLiga anunciou os torneios que farão parte de seu projeto internacional para a temporada 2021/22. Treze competições on-line em países ao redor do mundo, sob o título “Beat the Best”, e dois desafios na China e nos Estados Unidos, irão liderar uma estratégia para continuar o crescimento da marca eLaLiga fora da Espanha. 

Os torneios, que serão realizados entre dezembro de 2021 e maio de 2022, terão jogadores amadores lutando para ganhar o primeiro lugar e ganhar a chance de jogar contra um influenciador de seu próprio país. Todos os detalhes relacionados estão disponíveis neste site

Este formato segue o exemplo da eLaLiga Fan Cup 20/21, que atraiu 21.000 jogadores inscritos e gerou 3 milhões de impressões nas redes sociais, o primeiro passo da estratégia de internacionalização desenvolvida pela eLaLiga. 

“A eLaLiga Fan Cup foi o primeiro projeto a levar o bom trabalho desenvolvido a nível nacional para além das nossas fronteiras. Embora tenhamos que fazer alterações no projeto devido à pandemia, pudemos concluir os torneios em todos os países propostos e lançar as bases de nossa estratégia internacional, que este ano continuará com dois projetos muito ambiciosos: ‘Beat the Best’ e ‘Desafios’ na China e nos Estados Unidos.”, disse Alfredo Bermejo, diretor de Estratégia Digital da LaLiga. 

Além desses torneios, que serão disputados on-line, nesta temporada haverá a adição de dois eventos presenciais na China e nos Estados Unidos, que acontecerão no fim de semana de 19 a 20 de março na China e três meses depois, no dia 20 de junho, nos Estados Unidos. 

Estes eventos vão apresentar alguns dos melhores jogadores amadores, celebridades e influenciadores de ambos os países, num torneio de exibição que pretende levar a marca internacional da eLaLiga a um novo nível.