Tech

Empresária cria revista para explicar investimento em criptomoedas

Feita para investidores iniciantes, a bê-a-bá vai detalhar o funcionamento do Bitcoin e do mundo das moedas digitais.

As criptomoedas têm despertado cada vez mais interesse dos brasileiros nos últimos anos. Com grandes máximas históricas que alcançaram valores de até R$ 330 mil, é uma boa aposta de investimento até mesmo para os iniciantes no assunto. 

De acordo com informações da pesquisa da Hashdex, que foi baseada nos dados da B3 e da CVM, a quantidade de brasileiros que ingressaram no mundo dos criptoativos cresceu 938% em 2021, para algo em torno de 325 mil pessoas.

Com esse número aumentando diariamente, é essencial que o investidor saiba um pouco sobre o ativo que está comprando, para evitar cair em golpes ou até mesmo se ver impedido de acessar suas criptomoedas. 

Com o objetivo de ajudar essas pessoas, a empresária, Cidinha Cabral criou uma nova revista dedicada ao assunto, a Bê-á-bá do Bitcoin.

“É comum ver mais pessoas entrando agora, pois o valor do Bitcoin tem crescido muito nos últimos anos. Um ativo que vale mais de R? 300 mil sempre vai chamar a atenção. Então decidimos criar essa revista dedicada para quem está entrando no mercado, e também para quem já conhece e deseja adquirir mais conhecimento sobre”, declarou Cidinha Cabral, criadora da revista.

Conteúdos

A revista vai incluir conteúdos que vão desde a apresentação de o que é uma criptomoeda e seus vários tipos, até o funcionamento de uma blockchain, rede responsável pelo funcionamento do criptoativo

Mas o ativo que recebe o maior destaque nesta edição é o Bitcoin, a mais conhecida e valiosa criptomoeda do mercado.

“Apresentamos um conteúdo onde o investidor conhece onde e como adquirir os ativos, e apresentamos a história do Bitcoin. Desde o seu criador, Satoshi Nakamoto, passando por pontos sobre como ela funciona, sua mineração, a discussão sobre sua regulamentação e a sua segurança. Tudo para auxiliar o novo investidor”, destaca Cidinha Cabral.

A primeira edição já pode ser encontrada nas bancas do estado de São Paulo, com distribuição da editora Rickdan, e para seus leitores, a editora está entregando, ainda, uma réplica metalizada colecionável da moeda Bitcoin.