Nintendo, Sony e Microsoft não estarão na E3 deste ano. A maior convenção de games do mundo estará de volta ao seu formato presencial em Los Angeles, depois de não ter acontecido de todo em 2022, porém não contará com a presença das três principais marcas de jogos.
Isso marca a primeira vez na história da E3 que a Microsoft e a Nintendo não participarão. Já a ausência da Sony não é novidade, uma vez que ela não dá as caras no evento desde 2019.
A Microsoft indicou que iria fazer campanhas próprias durante a data do evento, que ocorre em julho, verão dos EUA. Além disso, a companhia acabou de anunciar um corte de 10 mil funcionários que acabou afetando seus esforços no mercado de games.
A-Nintendo, por outro lado, é conhecida pelas suas bem sucedidas apresentações de vídeo Direct, que não dependem de estandes ou estruturas físicas para chamarem atenção. A marca japonesa utiliza muito suas redes, principalmente o YouTube, para entrar em contato com os seus fãs, o que deixa eventos como a E3 em segundo plano.
Além disso, com o seu exclusivo “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” pronto para lançamento cerca de um mês antes da E3 2023, é também provável que a Nintendo queira manter a atenção dos fãs focada neste jogo, que promete ser um dos maiores do ano.
As ausências ainda não foram totalmente confirmadas, mas, segundo informações da IGN, tudo indica que as três companhias ficarão de fora.