A Game Jam Plus, maratona mundial focada em transformar jogos em negócios, realizou na última quinta (6), a grande final com a premiação do game “Não perturbe”, desenvolvido pela equipe Hollow Harpy, de Manaus-AM, na categoria mais importante de toda a competição, “Jogo do ano 2020”.
Entre os 281 games apresentados durante a Game Jam Plus 2020, esta edição teve um crescimento nas inscrições com a participação de 1.100 concorrentes vindos de 22 países, distribuídos entre 60 cidades de diferentes partes do mundo.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Com 92 finalistas ao todo, o projeto “Não perturbe” da equipe amazonense Hollow Harpy, foi o grande vencedor da maratona ao apresentar um game interativo, cheio de aventuras e muitos mistérios a serem desvendados pelo público.
Fugindo de criaturas estranhas durante sua aventura, Lara precisa resolver vários mistérios no hotel para salvar sua amiga.
A revelação do prêmio ocorreu de forma virtual, durante o BIG Festival, o maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina, e contou com a participação de grandes players do setor de games, business e entretenimento, além do público final que é o grande incentivador e faz com que a cada ano as equipes desenvolvedoras superem a qualidade dos jogos apresentados.
Sobre a Game Jam Plus
Fundada em 2016, a Game Jam Plus é um movimento colaborativo gerido por pessoas que acreditam que o cidadão é o principal agente de transformação do meio em que vive.
Dentro deste movimento, o objetivo é ser inovador dentro desta cadeia ao proporcionar não apenas o lado social e de entretenimento, mas sim, ter expertise de transformar games em negócios.
É um modelo de negócios que conecta empreendedores desenvolvedores de jogos estimulando novos projetos, criatividade, inovação, colaboração e experimentação por meio de mentorias e mapeamento de todo o cenário de games e tecnologia para assim fazer a interação de novos players com o mercado de investidores.