A Espirito Bird, empresa brasileira de produtos de luxo, que faz a curadoria exclusiva de marcas internacionais, lançou a nova campanha “The New Beauty” que apresenta os avatares da marca e prepara os seus clientes para a entrada no mundo do metaverso.
A ação, inédita no mercado de beleza, conta com os personagens Raven e Paloma, que serão responsáveis pela introdução ao mundo digital, com lançamento de novos produtos da marca e do próprio conceito do metaverso.
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“Acreditamos que o varejo de luxo está sendo definido pela reinvenção da experiência do consumidor, por isso somos uma empresa que busca integrar o digital e a tecnologia com foco na ampliação da experiência do consumidor de marcas premium. Nossa campanha é um spoiler do que vem aí por trás de experiências únicas, vivências inovadoras e exclusividades propiciadas pelos NFTs, e uma forma de ajudar nossos clientes a irem se familiarizando com o universo do metaverso”, revela Ian Charles Bird, criador da Espirito Bird, que vem investindo em tecnologia para introdução da marca nessa nova era.
Os-avatares Raven e Paloma, lançados exclusivamente no Brasil, apresentarão a Espirito Bird com seus produtos através de uma experiência virtual que conectará os clientes diretamente aos produtos do e-commerce, trazendo um novo conceito que aplica produtos de make reais nas imagens criadas digitalmente.
Assim, será possível escolher uma maquiagem de maneira remota e certeira, testando cores e texturas que melhor se aplicam à sua pele.
A campanha “The New Beauty” é assinada pela Trends Project, e conta com direção de Rapha Mendonça, CEO e diretor criativo da agência, desenvolvimento de Jacques Dequeker, da Dqk3r M3t4 Studio, e para trazer a experiência imersiva com aplicações de cores e texturas reais de maquiagem, a ação tem a presença de Max Weber, um dos maiores beauty artists do país.
“Os avatares foram criados para reforçar o DNA de alegria, cultura, diversão e evolução constante da Espirito Bird. Para isso, alinhamos as características de personagens de games, desse universo lúdico, com a vida real, para entrar nessa realidade virtual, que ainda está para acontecer. Trazemos personagens fortes e únicos, que serão um guia virtual para os produtos que fazem parte do portfólio da marca”, destaca Rapha Mendonça.
De acordo com Jacques, a luz e o enquadramento foram o fio condutor para a criação dos avatares, sendo utilizados os mesmos elementos que ele usaria no mundo físico, trazendo realismo às cenas.
“A minha ideia é sempre trazer profissionais de diversas áreas, e de forma colaborativa para cada criação. Trabalhamos lado a lado, testando os produtos reais, e colando as texturas correspondentes nas makes e peles, sob a orientação do Max”, conclui Jacques.
Para saber mais sobre a campanha, acesse as redes sociais @espiritobird ou espiritobird.com.