O Brasil já tem um lugar no metaverso como resultado de uma nova parceria do The Sandbox com o estúdio nacional de games Hermit Crab.
Os desenvolvedores do estúdio estão criando uma cidade baseada na cultura brasileira dentro do The Sandbox.
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A cidade terá o visual típico do Rio de Janeiro com as praias e as favelas, em um universo focado na oferta de experiências esportivas aos jogadores.
Conforme o anúncio oficial do The Sandbox, a cidade se chamará “Sports Land” e nela, os jogadores terão a oportunidade de interagir no mundo aberto e praticar diversos esportes com outros usuários, como basquete, escalada, futebol, golfe, parkour, skate, tênis, e muitos outros.
O teaser da construção da cidade brasileira no metaverso está disponível desde quinta-feira (17).
A equipe do The Sandbox destaca que além do jogador ter a chance de competir no seu esporte preferido, o Sports Land também vai incluir missões especiais e a oportunidade de colecionar tokens não fungíveis (NFTs) relacionados ao mundo dos esportes, como clubes de futebol, atletas e ligas esportivas.
Apesar de o setor de negócios do estúdio estar localizado na França, onde o CEO Matheus Vivian mora, todo o time de desenvolvedores é baseado em Porto Alegre (RS).
O estúdio é especialista no desenvolvimento de jogos esportivos para celular e criou aplicativos em colaboração com grandes equipes europeias, como Arsenal, Manchester City e Paris Saint-Germain.
Desta vez, a empresa começa uma nova fase com a parceria com o The Sandbox.
“Nosso-objetivo sempre foi de unir game e esporte, tentando criar uma comunidade, um engajamento entre as pessoas para os conteúdos, e é isso que vamos fazer no Sandbox. Nós seremos proprietários de um terreno virtual lá dentro onde vai ser construída a Sports Land e ali nós vamos criar as experiências voltadas ao esporte. O nosso universo vai ser inspirado no Brasil, nas cores da América do Sul, mas bastante voltado ao Rio de Janeiro”, detalha Vivian.
Ele disse que chegou até a equipe do The Sandbox graças a conhecidos na indústria game, e as duas partes consideraram positiva a parceria.
“Nós tivemos uns dois meses de namoro com alguns testes para ver se a nossa equipe iria se sentir confortável em construir na plataforma. Logo vimos que a ideia tinha um grande potencial de dar certo”, conclui.
O plano é que o Sports Land esteja disponível para os jogadores no segundo semestre deste ano.
Até a abertura do espaço virtual, a empresa planeja buscar o licenciamento de marcas, além de parcerias com clubes e atletas que vão poder comercializar itens colecionáveis na forma de NFTs dentro do Sports Land.