Phil Spencer tem divulgado suas ideias sobre muitos aspectos da indústria de videogames e seu futuro. Entre as conversas sobre emulação legal, escassez de consoles e aquisições de estúdios, o diretor de jogos do Xbox também afirmou que vê a polêmica cultura dos NFTs com muito mais preocupação do que alguns de seus colegas da linha de frente.
“Acho que há muita especulação e experimentação acontecendo, e que alguns dos criativos que vejo hoje são mais sobre exploração do que sobre entretenimento.”, afirmou Spencer durante entrevista à Axios.
“Não acho que necessariamente todo jogo NFT seja explorador. Acho que estamos apenas nessa fase em que as pessoas estão descobrindo isso. E compreendo que no início há muitas coisas que provavelmente você não gostaria de ter em sua loja.”, completou.
“Acho-que qualquer coisa que víssemos em nossa loja que parecesse ser exploradora seria algo sobre o qual nós tomaríamos medidas… Não queremos esse tipo de conteúdo.”, concluiu.
Com base nesses comentários, é evidente que Spencer não descarta a possibilidade de utilizar NFTs no futuro do Xbox, mas parece que a marca pode ser um pouco mais cautelosa em mostrar sua visão sobre o assunto – sem dúvida, completamente ciente das dificuldades e desânimo que tiveram outras empresas que se apressaram em pular na onda da criptocultura.