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FedEx EUA lança solução para diminuir prejuízo no e-commerce

O serviço é uma opção de preço baixo para comerciantes em resposta à crescente demanda de devoluções de produtos adquiridos em lojas on-line.

A FedEx vai lançar um serviço consolidado de devoluções em 2023 que aproveita os serviços de cargas menores que um caminhão para ajudar os transportadores a economizar custos, anunciou a companhia transportadora em 12/12.

A FedEx Consolidated Returns permitirá que os clientes devolvam itens sem caixa ou etiqueta de envio em aproximadamente 2.000 filiais da FedEx. A partir daí, o produto será agrupado com outras devoluções de uma variedade de comerciantes e enviado de volta ao remetente através de uma opção de carga inferior a um caminhão via FedEx Logistics.

O serviço está sendo considerado como uma opção de baixo custo para os remetentes em um mercado de logística reversa que tem visto o número de devoluções disparar desde a pandemia.

A-FedEx ofereceu a consolidação a clientes estratégicos no passado, disse um porta-voz da empresa. O programa consolidado de devoluções marca uma expansão do serviço para o mercado em geral.

Para cada US$ 1 bilhão em vendas em 2021, o varejista médio gastou US$166 milhões em devoluções de mercadorias, de acordo com uma pesquisa da National Retail Foundation e da Appriss Retail. Alguns varejistas, como Zara, começaram a cobrar por devoluções, apesar da pressão dos clientes por opções de entrega e devolução gratuitas.

À medida que o mercado de devoluções cresce, a FedEx continua a explorar alternativas inovadoras para nossos clientes“, disse Ryan Kelly, vice-presidente de comércio eletrônico e marketing de varejo da FedEx Services.

Embora esta solução proporcione uma opção de devolução a baixo custo para os comerciantes, é também um processo simples e conveniente para ajudar os varejistas a proporcionar uma experiência agradável para os consumidores”, concluiu.