Com o objetivo de ser um fone de ouvido de realidade mista, a Apple está criando o Apple XR, o primeiro da marca nesse modelo e que deve ser lançado ainda em 2023.
O Apple XR também pode ser chamado de um fone de realidade estendida, sendo seu nome uma alusão a isso, e o primeiro hardware se baseará em realidades aumentadas e virtuais. Concorrentes da Meta também já estão planejando revelar uma versão XR de seus produtos no futuro.
Porém, o fone da Apple não é para qualquer um. O item é considerado premium e não é destinado a consumidores no geral por conta de seus altos preços de varejo, visto que suas peças são caras. Por fins estratégicos, os volumes do headset XR também serão limitados.
O mundo dos games, por outro lado, não é o foco. A empresa não está incluindo um controle no produto, como é o caso de concorrentes. As experiências de realidade virtual serão feitas através do mecanismo de jogo Unity.
Se planeja uma integração entre as telas do Mac e do XR. Um exemplo será o uso do maps, onde uma cidade em 2D na tela do Mac poderá ser vista por completo em 3D no modo XR.
Ainda não há data confirmada, mas milhares de protótipos já parecem que foram desenvolvidos.