Tech

Forbes e SingularityU Brazil lançam curso para atuais e futuros líderes

Instituições lançaram o 'Leading the Future', um programa de desenvolvimento focado em tecnologias exponenciais para líderes.

Em uma ação inovadora, a Forbes e a SingularityU Brazil acabam de lançar o “Leading the Future”, programa de desenvolvimento voltado para atuais e futuros líderes que sonham em ser protagonistas da transformação exigida pelos novos contextos de mundo e mercado

As aulas on-line e assíncronas vão estar disponíveis a partir de 7 de março pela plataforma EAD. O curso ainda vai incluir lives realizadas pelo CEO e publisher da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, com especialistas do mercado.

Leia também: Confira as experiências no primeiro jogo da era 5G na história do All-Star Game

O “Leading the Future” é uma união do melhor das expertises da SingularityU Brazil e da Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do planeta. 

Através de uma metodologia dinâmica e prática, o curso vai ensinar os profissionais e líderes pela compreensão a respeito do impacto de tecnologias exponenciais, ao antecipar tendências e prepará-los para o futuro.

“O-desenvolvimento econômico de um país está diretamente ligado à capacitação das pessoas que empreendem e trabalham nessa economia. Acredito que um dos nossos papéis como veículo de comunicação é poder contribuir de forma positiva nesse processo e a SingularityU sem dúvidas é um parceiro que preenche todos os requisitos de credibilidade, seriedade e inovação no ensino. Estamos muito felizes com a parceria e temos certeza que será um produto de muito sucesso”, celebra Camarotti.

A Forbes lançou sua sucursal no Brasil em agosto de 2012 indo de acordo com o padrão editorial que fez com que a marca centenária virasse sinônimo de credibilidade. A publicação é especializada nos movimentos do mercado financeiro e do mundo corporativo, além das notícias mais importantes do agronegócio e as tendências do mercado de luxo e de inovação e tecnologia para negócios.

A Singularity University foi fundada em 2008 por Ray Kurzweil e Peter H. Diamandis, com programas financiados por organizações como Google e Unicef, além de contar com certificação B-Corp. A instituição nasceu originalmente na sede do Research Park da Nasa e atualmente permanece no Vale do Silício. 

O Brasil foi selecionado como o primeiro Country Partner da SU na América Latina.

“O mundo corporativo continua em constante evolução e estar preparado para essas mudanças é imprescindível para as lideranças. Liderar não é um cargo, é uma atitude, por isso este programa é tão necessário e atual. E ter a Forbes com parceira trará uma visão ainda mais ampla e profunda de quem está por dentro das principais notícias e movimentos do mundo dos negócios”, ressalta Reynaldo Gama, CEO da HSM e CO CEO da SingularityU Brazil.

O programa possui sete módulos, que são separados em vídeos, artigos e podcasts e inclui conhecimentos sob a ótica do “Human + Machine”. 

Entre os assuntos tratados se destacam a liderança através do mindset e tecnologias exponenciais, compreender como propósito e liderança podem orientar a transformação e, finalmente, aprender a pensar sobre o futuro sem se basear nas referências do passado. O lançamento oficial com início de matrículas ocorreu no dia 14/2. 

Para mais informações e inscrições é só acessar o site.