Tech

Free Fire faz bolo especial para aniversário na Liga Brasileira de Free Fire

A celebração do 6° aniversário em julho já contou também com presença no BIG Festival e missões e recompensas especiais in-game.

Ao longo do mês de aniversário, o Free Fire fez com uma programação completa para comemorar a ocasião com a comunidade. Nesse sentido, durante a rodada do último sábado (22) da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023, a Garena providenciou mais uma ativação das celebrações do 6ª ano do jogo. A ação consistiu então na entrada de um bolo temático no palco, além da participação de influenciadores como Carolina Voltan, Brava, Dougz, Isa Fonti, Ojevan, CaiqueRX, entre outros, acompanhados do mascote oficial da Seleção Brasileira, o Canarinho.

Ainda, durante a celebração, as apresentadoras Camilota e Carol Bombshell puxaram um parabéns para o jogo junto da torcida e agradeceram pelo carinho dos fãs durante toda a trajetória do Free Fire. Após o parabéns, o público pode então assistir aos depoimentos de alguns dos influenciadores presentes, contando o que o Free Fire representa pra eles

A-Garena, desde o começo de mês, vem trazendo para os jogadores diversas ativações presenciais e in-game. O intuito é reforçar assim as emoções de jogar entre amigos como também relembraram todo o histórico do jogo. 

O início da comemoração aconteceu com a participação do Free Fire no BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, quando a publisher levou seis estações para os visitantes se reunirem e jogarem o jogo. 

Os fãs que estiveram no festival puderam participar de Meet & Greet com influenciadores como LevelUP, IGorila, Bak, Donato, Antronixx e Jeanki, e tiveram também a oportunidade de acompanhar de perto a um showmatch amistoso entre os times Magic Squad e Fluxo

Além disso, a participação no festival contou com um painel para falar sobre o personagem inspirado no cantor Alok, que teve seu despertar como parte da celebração. O DJ brasileiro participou virtualmente do painel e falou sobre o processo de produção do visual do Alok Despertado, no qual teve participação, além de responder perguntas da comunidade. 

No mundo virtual, dentro do jogo, foi possível ter acesso à diversas atividades e missões in-game com o tema “Colorindo o Mundo”, como Cubo das Cores, Evento de Proteção de Patente, Parque das Cores e, claro, acesso ao Alok Despertado.

Como parte da celebração, o personagem inspirado no DJ brasileiro recebeu uma skin especial adornada com elementos inspirados na cultura de povos indígenas brasileiros e foi equipado com poderes de cura intensificados. O design da nova skin foi criado em conjunto com o Alok, assim como os colecionáveis ??especiais do jogo, como o pacote masculino Alok Despertado, a skin da arma AN94 e um emote de Comemoração do 6º Aniversário, que também foram distribuídos gratuitamente durante a campanha. 

Ao longo de seus seis anos, o Free Fire já atingiu a marca de 150 milhões de usuários diários ativos em todo o mundo e chegou a ser o jogo mais baixado do mundo por três anos seguidos, segundo a data.ai. O battle royale teve parcerias com marcas como McLaren Racing, Street Fighter V, Attack on Titan, La Casa de Papel, Assassins Creed e Spiderverse a nível internacional.

Já a nível nacional, o jogo já teve parcerias com celebridades como Anitta e Alok, que possuem seus personagens dentro do jogo, e fez parte de parcerias inovadoras, como o desfile inspirado em skins do jogo, considerado o primeiro do tipo em uma semana de moda no mundo e feito em parceria com o Santander e o SPFW.

Sempre em busca de localizar suas ações, o Free Fire trouxe para dentro do jogo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as festas juninas brasileiras. Os esforços culminaram no prêmio de Anunciante do Mês do YouGov BrandIndex em junho de 2023, sendo a única empresa do setor de games a entrar no Top 10 da edição do ranking.

Foto: Divulgação