Tech

Free Free expande para Portugal e lança seu próprio token

Evento em Lisboa contará com música ao vivo e exposição de arte para oficializar expansão internacional e NFT da plataforma.


O Free Free, plataforma e organização descentralizada que trabalha pela liberdade física, emocional e financeira de mulheres através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, fará uma noite especial para lançar oficialmente a NFT Free Free e comemorar a expansão internacional do movimento. O evento acontecerá no dia 23 de setembro, em Lisboa, Portugal, e contará com a performance de artistas, música ao vivo, exposição de arte e um leilão de obras de artistas de diferentes nacionalidades.

“O Free Free deu início ao seu plano de expansão há seis meses. Nesse período já fizemos projetos em Ibiza e em Portugal com a Casa da Misericórdia. Nossa operação internacional agora parte de Londres e em breve chegaremos na Itália. Estamos expandindo nossas fronteiras começando pela Europa e seguindo para países da África e Oriente Médio. Como? Trabalhando com organizações e cidadãos locais, fornecendo nossos recursos e experiência para nos adaptarmos à cultura local. As mulheres são em média 50% da população mundial, mas ainda são vistas como objeto. O abuso é tão normalizado em todo o mundo que torna-se difícil perceber os impactos profundos e severos na vida de todos: meninas, meninos, mulheres e homens. Nosso trabalho é apoiar mulheres e meninas a serem livres e criar um mundo seguro, próspero e estável para todos nós. Estamos muito felizes em realizar esse lançamento repleto de arte em comemoração a esse momento. “explica Yasmine McDougall Sterea, fundadora e CEO do Free Free.

Outro motivo para comemorar é a chegada da NFT Free Free, criada com o intuito de trazer investimentos de mulheres que queiram liderar a causa junto a organização. A Free Free que sempre está um passo à frente chega na Web3 e Metaverso de forma pioneira. Segundo Yasmine, entrar para o universo das NFTs é uma oportunidade de criar no Metaverso um novo mundo para meninas e mulheres com um espaço sem violência e onde elas podem ter voz. Além de gerar mudanças na vida real também.

“A NFT é também uma forma da nossa comunidade investir, lucrar com seus investimentos e apostar nos impactos da organização. Quem adquirir uma NFT contribuirá com os nossos projetos no Brasil e no mundo e passará a fazer parte do nosso impacto”, complementa a CEO.

Aquelas que adquirirem a NFT contribuirão para todas as causas sociais que o Free Free abraça e passarão a fazer parte de um grupo seleto como membros de honra do Free Free. O título deve ser renovado anualmente e toda renovação o membro receberá uma nova NFT. Durante este período as associadas serão porta-vozes do movimento Free Free, sendo convidadas como speakers em eventos exclusivos, conexões com líderes globais, artistas, entre outros benefícios.

Leia também: Nove de cada dez lares brasileiros têm acesso à internet, mostra IBGE

A ideia é que mulheres de todo o mundo possam adquirir as NFTs e se tornem representantes do movimento em suas cidades e país. Com isso, o Free Free espera ampliar o seu espaço de atuação e aumentar o número de mulheres que ajuda. “Temos outros projetos que estão prestes a acontecer. Tem muita coisa boa por vir neste ano e aquelas que estiverem investindo nas NFTs também apoiarão esses próximos passos. Vamos continuar buscando cada vez mais novas soluções e inovações para libertar todas nós”, conta Yasmine.

Para saber mais sobre a iniciativa, visite o Instagram e o site da Free Free.