No Dia Internacional do Gamer, nada mais apropriado e representativo do que uma grande final no palco da Game XP, entre as duas das principais equipes do cenário de e-Sports feminino no Brasil, MIBR e Furia.
O maior evento gamer da América Latina fechou o domingo com a vitória de virada da Fúria na GRRRLS League, após uma partida que deixou com os nervos acirrados os apaixonados por esportes eletrônicos.
Leia também: AOC renova patrocínio com a Furia.
MIBR levou o primeiro mapa e os dois seguintes, disputados ponto a ponto e com direito até a prorrogação, foram vencidos pela grande campeã, Furia.
Quem acompanhou o conteúdo até o final ainda ganhou de presente uma pré-estreia exclusiva do primeiro episódio da websérie sobre a maior liga de CS:GO do mundo, que estreou oficialmente ontem, nos canais oficiais da Game XP no YouTube e no Instagram, no IGTV.
Realizada neste fim de semana na Arena 3 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a Game XP 2021 foi apresentada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso.
Eles comandaram a atração e movimentaram as redes sociais da Game XP, com participações de grandes nomes desse universo e também artistas da Globo como Dani Calabresa, Giovana Antonelli, Ana Maria Braga e Terry Crews.
No campo musical, as apresentações de Xamã e Malía, madrinha da GRRRLS League, deixaram o público enlouquecido nos chats das plataformas. Outro ponto emocionante foi a conclusão da competição de Laser Tag fora das telas realizada no Hopi Hari.
A interação entre o digital e o físico foi uma das marcas desta Game XP. Para marcar o início da eletrizante partida entre MIBR e Furia, o público se surpreendeu com a conclusão do curta Gloria, uma personagem criada em uma animação produzida pelos Rockreators, departamento de criação do Rock in Rio.
Um novo trecho do vídeo, que abriu o festival, contou com a participação no palco de Nyvi e terminou com a chegada das finalistas da GRRRLS League, em meio ao cenário do filme e devidamente vestidas para a batalha final.