Tech

Game Show Extra Life chega à 2ª edição

Com o intuito de alcançar os jogadores casuais e promover uma experiência divertida em prol de causas sociais, programa conta com nova dinâmica.

Com o constante crescimento do mercado de games no Brasil, a Cross Networking criou, em cobranding exclusivo com o Portal Terra, o Extra Life, uma experiência interativa que une jogos on-line, desafios e doações, e que chega à sua segunda edição apresentando um novo formato, sendo uma websérie com a presença de grandes nomes do entretenimento brasileiro. 

O objetivo é promover interação, diversão e evidenciar as competições amistosas entre os convidados, que duelarão em prol de diferentes instituições sociais. 

Tudo sobre o mercado de games está aqui.

O projeto, que teve sua 1ª edição em formato de livestream, contou com a participação de influenciadores do universo dos games, em uma transmissão de mais de sete horas ininterruptas, onde foi arrecadado, por meio de doações do público, cerca de R$13 mil em prol de instituições sociais, dentre elas a AbleGamers e a Fraternidade sem Fronteiras. 

Para 2021, o Game Show intenciona, também, dar foco aos diversos públicos no universo dos games no Brasil. De acordo com a Pesquisa Games Brasil (PGB), em 2019, a presença feminina nos jogos ganhou uma força constante, representando 53% do total de jogadores

Na nova dinâmica, o programa contará com dois técnicos especialistas no universo de games e e-Sports, e 12 participantes não habituados a jogar, que duelarão entre si. 

O prêmio final é uma doação de R$ 10 mil para uma instituição beneficente de escolha do ganhador, o perdedor leva R$ 1.000,00 em doação também. Os 6 episódios, de 30 minutos cada, serão lançados durante o mês de setembro e a primeira quinzena de outubro, com exclusividade no site do Terra, um dos maiores portais de notícias do país. 

“Acreditamos muito na força que o universo gamer conquistou, e esse foi um dos motivos de estarmos presentes no projeto como cocriadores, e distribuidores do conteúdo em nosso portal. Utilizaremos da nossa experiência com transmissão, junto a todos os nossos produtos para fazer do Extra Life uma grande referência dentro do segmento.”, afirma Henrique Bosco, head de marketing, inovação, produtos e projetos especiais do Terra. 

As gravações do programa acontecerão em julho, no Teatro Vivo em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança contra o Covid-19. 

O Game Show conta ainda com patrocínio de grandes marcas como Motorola, SuperCoffee, BMW, Vivo, Outback, Colgate Plax e Fiever. 

Para Julio Tortello, head de monetização do Terra, o projeto irá reforçar ainda mais o retorno e impacto positivo que o universo dos games traz para as marcas.

“Nos preocupamos em trazer um projeto ímpar para as marcas parceiras do Extra Life, de forma que faça a diferença para quem está investindo e que seja igualmente relevante para o público.”, conclui.

 Foto: Divulgação.