A Gamescom 2021 aconteceria entre os dias 24 e 29 de agosto e teria um formato híbrido, ou seja, com eventos digitais e presenciais.
Porém, parece que o Covid-19 acabou frustrando os planos dos organizadores do evento. Pois é! De acordo com um novo comunicado, a ideia de ter um evento híbrido não poderá mais ser levada a cabo…
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
De acordo com as informações, a Koelnmesse e a German Games Industry Association, entidades responsáveis pela feira, dedicaram um bom tempo à análise da viabilidade do evento, em um formato híbrido.
Nessa-analise, as referidas entidades consultaram as empresas parceiras e outros especialistas, a fim de verificar a possibilidade da realização de eventos presenciais. Como resultado dessas análises, a solução encontrada foi a transformação da Gamescom 2021 em um evento 100% digital.
Obviamente, a notícia não afeta aqueles que não iriam até o evento, lá na Alemanha. Isto é, para a maior parte dos brasileiros, tudo seguirá do mesmo modo, já que a gente está se preparando para acompanhar tudo de forma on-line.
De todo modo, como se trata de um grande evento da indústria dos games, a informação merece ser conhecida, já que o cronograma passou por uma pequena alteração e agora a feira acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto.
Foto: Reprodução.