O Google Ads, mesmo com a competição frequente e pequena diminuição da sua fatia de mercado, ainda é a maior plataforma de anúncios do mundo. Equivalendo a cerca de 30% da indústria de publicidade digital, o Google Ads teve uma receita de 224 bilhões de dólares em 2022.
Em 23 de maio, no Google Marketing Live 2023, a empresa revelou a integração da inteligência artificial generativa à plataforma.
Chat-Simplificado para Criação de Campanhas
Uma experiência de chat com base em linguagem natural é a grande novidade dentro do Google Ads. Ao digitar o link da página para colocar o anúncio, o Google faz um resumo automático, produzindo palavras-chave com relevância, títulos, descrições, imagens e outros materiais para a campanha. De acordo com a empresa, essa experiência com IA deve ser parecida com pedir opiniões a um colega de trabalho.
Anúncios na Busca Aprimorados com IA
O Google ainda revelou melhorias na Busca por meio de IA generativa, dando a possibilidade de criar e adaptar anúncios em tempo real baseado no contexto da pesquisa do usuário.
Por exemplo, caso uma pessoa digite “produto para pele seca e sensível”, a inteligência artificial utiliza o conteúdo do site e de anúncios já disponíveis para inventar um novo título para o anúncio, como: “Proteja sua pele sensível e ressecada”.
A relevância e a qualidade dos anúncios vai ficar melhor também para os usuários, com base na Experiência Generativa de Busca (SGE) que o Google divulgou há pouco tempo durante o Google I/O.
Performance Max Turbinado com IA
O Performance Max, um recurso que já era completamente baseado em IA, também receberá aprimoramentos com IA generativa. A intenção é que a ferramenta torne mais simples a criação de materiais sob medida. É só inserir um link e a inteligência artificial do Google inicia o aprendizado sobre a marca, ao criar sugestões de textos e materiais relevantes para uma campanha.
Product Studio
Para que a vida de pequenas empresas seja mais fácil, uma vez que elas não possuem um time de design, o Google apresenta o Product Studio, um recurso que possibilita a criação de cenas sob medida para um produto, excluir fundos que possam ser uma distração e dar mais resolução a imagens de baixa qualidade. Conforme a empresa, imagens diferenciadas e de alta qualidade podem trazer até 76% mais impressões e 32% mais cliques nos anúncios.
Privacidade do Usuário como Prioridade
Por fim, o Google destacou o compromisso com a privacidade, lembrando que as novidades se baseiam nos princípios do Google sobre IA.
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