“Tivemos um ganho de pelo menos uma hora por dia de cada consultor.” É desse modo que Caroline Maffezzolli, Diretora de Inteligência de Mercado do Great Place To Work Brasil, define o principal resultado alcançado pela empresa, depois de implementar a Tuvis, plataforma de sales enablement que integra CRM com WhatsApp para gerenciar e automatizar a performance de seus times de vendas no país.
O Great Place To Work Brasil teve como um dos principais desafios com seus clientes o gerenciamento do alto volume de prospecções e a grande quantidade de processos e tarefas que eram realizados manualmente pelos consultores e outros profissionais dos times comerciais.
A partir da solução, os gestores conseguiram ter visibilidade de todo o processo e quase todas as etapas foram automatizadas e otimizadas, o que criou ainda mais oportunidades de negócios e de relacionamento.
No-comparativo entre 2020 e 2021, o Great Place To Work Brasil atingiu um crescimento de 80% em Digital e, entre as estratégias e práticas que a empresa aplicou no ano passado, está a parceria com a Tuvis, que trouxe mais agilidade e otimização do tempo dos consultores.
Aquilo que antes era gasto no registro manual das atividades foi revertido em otimização de performance, com economia de aproximadamente uma hora de cada representante, mais oportunidades de vendas e ainda mais aproximação com os clientes da companhia.
“Hoje os funcionários usam esse tempo para fazer follow up, conversar com os clientes, fazer demonstração do produto e outras tarefas que garantem mais leads e mais conversão”, destaca a executiva.
Através da plataforma, toda a interação da conta individual dos consultores pode ser registrada de modo automático no CRM em segundos, direto da tela do WhatsApp Web, com um único clique, o que permite aos representantes comerciais manterem o acompanhamento de cada fase da negociação diretamente pelo aplicativo, otimizando de maneira considerável o tempo de quem lida com grandes bases de contatos. Se outro representante precisar dar continuidade à negociação, todo o histórico permanece salvo e organizado.
Há pouco tempo, a Tuvis lançou mais um pacote de novidades, que incluem integrações com mais plataformas de CRM, ferramentas para videochamada por meio de Zoom, Google Meet e Microsoft Teams e ainda envio de documentos para assinatura digital via DocuSign.
Com isso, além de todas as facilidades anteriores, times de relacionamento, suporte e vendas podem também enviar aos clientes convites para reuniões de vídeo e contratos com apenas um clique. E tudo registrado automaticamente no CRM.
Na opinião de Deborah Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis, as funcionalidades se devem às novas perspectivas geradas pelo crescimento acelerado da empresa nos últimos anos e, sobretudo, à proximidade e à confiança no relacionamento com os clientes.
“Nossa missão é facilitar a vida das pessoas por meio da tecnologia, e clientes como o Great Place To Work® Brasil têm contribuído muito nesse sentido. São eles que nos dizem onde, em quais situações mais precisam de nós e isso vai nos direcionando dentro também das necessidades do mercado. Nós trabalhamos para inovar sempre”, detalha.
Em somente três anos de atividades, a startup está presente em 35 países e já contabiliza mais de 100 clientes no mundo todo e 5 mil usuários únicos.
Neste período, a América Latina se tornou um mercado particularmente atrativo principalmente devido à popularidade na região de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.
Combinado a isso, está a crescente demanda por soluções que possibilitem a conexão entre plataformas de CRM e aplicações de mensagens instantâneas com foco específico nos times comerciais, que é exatamente a expertise da Tuvis.