O GTA, ou Grand Theft Auto, é um dos games mais populares do planeta, e o mesmo acontece na Nimo TV, uma plataforma focada em streaming de jogos. O jogo é o líder de lives mais vistas com outro game bastante conhecido, o Free Fire. Não importa se for o GTA V ou o GTA RP, a transmissão online do jogo garante a audiência.
Desse modo, vale a pena ressaltar que hoje a Nimo TV tem 281 streamers de GTA ativos só no Brasil. Tendo em vista o número, é fácil compreender os dados das horas assistidas do game na plataforma: na primeira metade do ano, um crescimento de 36% em comparação com a mesma época de 2020, e um aumento de 386% em comparado a todo o ano de 2019.
“É incrível o boom que o GTA, principalmente o RP, teve na Nimo TV nos últimos anos. Estamos fazendo um trabalho incrível desde o começo do ano com contratações de peso e o principal, investindo em muito conteúdo especial e divulgação diferenciada”, detalha Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. Segundo ele, os famosos servidores do game, como o Cidade Alta, fazem toda diferença nessa evolução do crescimento, o que, afirma ele, é percebido na pele na Nimo TV, pois boa parte de seus maiores streamers transmitem GTA.
GTA na Nimo TV
Os streamers de GTA mais famosos da Nimo TV, são, em primeiro lugar (conforme a ordem de horas assistidas), Piuzinho, com mais de 4 milhões de seguidores na plataforma; Modder, em segundo lugar; e Maumauzk, na terceira posição. A seguir, estão Buxexa, Speedmito, Yuuri FF, Bocade09, Brasilfpss, Ranoroxa e Toduro RP.
Devido ao sucesso destes streamers, a Nimo TV fechou recentemente uma parceria com a agência especializada em business to gamer, a DRUID. A cooperação tem o objetivo de profissionalizar os streamers de GTA de modo a combater a precarização do mercado. Além do mais, a união também está trazendo muitos nomes de peso à equipe de streamers da plataforma, o que permite a promoção de grandes campeonatos nesta direção logo à frente.
A Nimo TV também deu um outro passo rumo ao fortalecimento do time, além de oferecer a melhor qualidade de conteúdo aos usuários, que foi a contratação de Michel Franco, um editor de vídeo especializado em GTA. Mais conhecido como Michaxama, ele tem trabalhado em produções audiovisuais para a plataforma ao abordar o cenário do game na estreia de streamers. Os vídeos do editor já têm mais de 500 mil visualizações nas redes sociais e plataforma da Nimo TV.
“No dia em que a Nimo TV me mandou mensagem dizendo que havia curtido os meus conteúdos de Cinemáticas, eu entrei em choque, pois não faziam nem dois meses que eu havia começado a utilizar um editor específico do GTA, e as coisas estavam acontecendo muito rápido. Na hora eu topei, afinal, poxa, era a Nimo TV”, confessa Michaxama, “Hoje, vejo um futuro brilhante e vasto nessa área de Cinemáticas de GTA, pois o cenário de GTA Role Play está crescendo muito, e essa parte de criação de Cinemáticas ainda estava escassa”, frisa.
É importante lembrar que o GTA V foi lançado em 2013 e, neste ano, chegou a 150 milhões de cópias vendidas, segundo a Rockstar, desenvolvedora do game. A empresa ainda informa que o jogo atingiu US$ 1 bilhão em vendas, o que o torna mais rápido que qualquer outro lançamento na história da indústria do entretenimento. Ele foi também o game que vendeu mais na última década nos EUA, por exemplo, tanto em quantidade como em renda.