A Havaianas compreende a importância de conectar pessoas em diversos contextos sociais rumo a um caminho mais democrático, com mais oportunidades.
Assim, a marca faz novamente uma parceria com a Gerando Falcões como uma das patrocinadoras do Favela X, um game desenvolvido pela Accenture Song que simula um foguete com seis andares, representando os desafios essenciais da vida nas favelas.
Leia também: Anitta será personagem do Free Fire
O evento de lançamento foi realizado nessa quinta, 5 de maio, na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, e crianças e jovens tiveram a oportunidade de jogar e testar o game no local.
“Havaianas-sempre esteve à frente do seu tempo como marca inovadora e global. Foi a primeira marca brasileira a ter uma coleção em NFTs e tem até uma ilha dentro do jogo Fortnite. Já somos parceiros da Gerando Falcões com a coleção Quebrada Cria e participar de mais essa iniciativa foi algo muito natural para nós. Estamos felizes e esperamos que sejamos exemplo para que outras marcas também participem”, declarou Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil.
O objetivo do Favela X é educar as crianças e os jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza, que incluem infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia, além de conscientizar a geração futura e arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas.
A parceria da Havaianas com a Gerando Falcões teve início com a collab “Quebrada Cria”, que foi lançada para fortalecer e impulsionar artistas de comunidades do Brasil inteiro, com 7% das vendas dos produtos direcionados para os projetos da Gerando Falcões.
São quatro modelos com estampas criadas por artistas da quebrada que mostraram com suas expressões artísticas o que esses espaços significam para eles.
O time é formado pela dupla Robézio e Tereza, do Acidum Project (Fortaleza e Caucaia, CE), Luis World (de Nacional, na periferia de Contagem, MG), Jamaikah (da Vila Helenita – Viamão, RS) e Wanatta (de Alto Vera Cruz – Leste de Belo Horizonte, MG).
Os produtos estão disponíveis nos mais de 250 mil pontos de vendas de Havaianas em todo o Brasil. Para descobrir mais informações sobre os modelos, basta acessar o site.
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas do Brasil inteiro que têm em comum o sonho de colocar a pobreza das favelas no museu.