Tecnologia gamer

Heineken 0.0 se aproxima dos gamers com controle que pode fazer delivery de cerveja

Batizado de “The Cool Down Controller”, dispositivo detecta níveis de estresse dos jogadores, acionando a entrega de um pack da cerveja sem álcool para relaxar

O Grupo Heineken sinaliza aproximação junto ao público gamer com a chegada do “Cooldown Controller”, um dispositivo que identifica momentos de tensão nos jogos e, segundo a empresa, “assegura a socialização do squad”. Em termos práticos, no entanto, o controle aparentemente terá a capacidade de chamar um serviço de delivery de Heineken 0.0 — a cerveja não alcoólica da empresa — quando a tensão estiver alta demais.

De acordo com o comunicado, o controle (que é bem semelhante ao do Xbox Series S e X, embora a Heineken não mencione o console da Microsoft) traz sensores avançados, capazes de detectar momentos de alta pressão durante os jogos. À medida em que esse estresse vai aumentando, o LED externo do dispositivo muda do verde para o vermelho, ativando um serviço especial que envia um pack de Heineken 0.0 automaticamente para toda a equipe.

Imagem mostra o "Cool Down Controller", um contole gamer desenvolvido pela Heineken
Imagem: Heineken/Divulgação

Controle gamer da Heineken é parte de campanha sobre “socializar até dentro de casa”

A Heineken explica que o Cool Down Controller foi desenhado para capturar mudanças sutis no comportamento dos jogadores, como intensidade nos cliques e movimentos, garantindo uma resposta imediata e personalizada.

Essa tecnologia, em tese, não apenas alivia o estresse durante o jogo, mas também promove a união do time, oferecendo uma experiência que conecta diversão e socialização.

Embora seja uma marca primariamente conhecida pelas suas cervejas, já não é e hoje que a Heineken vem se aproximando de campos externos à sua expertise: em agosto deste ano, a marca lançou o Boring Phone, um smartphone que de “smart” não tinha nada — ele não permitia a instalação de apps de redes sociais e forçava o usuário a desconectar das telas, ainda que brevemente.

Imagem mostra o "Cool Down Controller", um contole gamer desenvolvido pela Heineken
Imagem: Heineken/Divulgação

Sobre o controle gamer, a Heineken explicou que ele é parte da campanha “Not All Nights Are Out” (“Nem todas as noites são na rua”, na tradução livre), uma iniciativa da linha de cervejas sem álcool da marca, que busca aproximar os produtos do público que gosta de ficar “longe dos perigos noturnos”, como diz a expressão, e curtir uma boa noitada de jogatina virtual em casa.

O ‘Cool Down Controller’ é uma ferramenta única que traz à comunidade gamer uma nova maneira de experimentar nossa campanha, além de curtir uma Heineken 0.0“, diz Elbert Beekman, gerente sênior de Heineken 0.0 no Brasil. 

“Queremos criar uma conexão genuína com os jogadores, ajudando-os a transformar momentos intensos em uma oportunidade para relaxar e se reunir com seu squad, brindando com uma Heineken 0.0”.

Elbert Beekman, gerente sênior de Heineken 0.0

The Cool Down Controller foi exibido na CCXP24

A Heineken explicou, ainda, que o Cool Down Controller já teve uma exibição prévia, durante a CCXP24, um dos eventos mais tradicionais de cultura pop do Brasil. Na ocasião, os visitantes puderam experimentar o dispositivo em primeira mão, comprovando como ele transforma a dinâmica de jogo em um momento de celebração coletiva.

Entretanto, os trabalhos de divulgação do controle continuam: a Heineken já confirmou que diversas ativações direcionadas ao dispositivo estão planejadas para os próximos meses. A parte do “delivery”, no entanto, ainda será detalhada em uma ocasião futura.

Para saber mais ou, havendo o interesse, adquirir o novo controle, basta acessar o link promocional da Heineken e se cadastrar na wishlist. Lembrando que o credenciamento em si não assegura a obtenção imediata do controle, já que detalhes como a aquisição do produto ainda serão divulgados pela empresa.

Ah, e obviamente, por envolver uma marca de cerveja, tudo isso é destinado apenas a maiores de 18 anos.