A Heineken, em mais uma demonstração de sua criatividade e compromisso com a experiência do consumidor, apresenta o Hei, um robô garçom que utiliza inteligência artificial para ajudar no atendimento e a interação social nos bares.
A iniciativa, que faz parte da campanha “Sabor de Heineken, Só Heineken”, permanece disponível em diversos estabelecimentos de São Paulo até o dia 2 de junho.
O Hei, que foi lançado em maio, representa uma inovação contracorrente no mercado. Ao invés de automatizar completamente o processo de atendimento, a Heineken opta por utilizar a tecnologia para fortalecer a interação humana e proporcionar uma experiência única aos seus clientes.
O robô garçom é programado com simpatia e possui diversos recursos para auxiliar o garçom tradicional, como agilizar pedidos, responder perguntas sobre a cerveja e até mesmo contar curiosidades sobre a marca.
Além de proporcionar uma experiência de atendimento única, o Hei também serve como plataforma para divulgar os diferenciais da cerveja Heineken, como a utilização de água pura, malte selecionado, lúpulo aromático, a levedura A exclusiva, fermentação em tanques horizontais e produção com energia renovável.
Bares participantes
O Hei está disponível nos bares da capital paulista JK Anastacio, na Vila Leopoldina; Geriba Bar, em Perdizes; e Mate Doce, na Granja Julieta; e Quintal de Carmen e Só Santo, ambos em Santo André
“Sabor de Heineken, Só Heineken”
A campanha “Sabor de Heineken, Só Heineken” visa destacar os diferenciais da cerveja, que a colocam em um patamar superior em relação às demais marcas do mercado.
A iniciativa utiliza diversos canais de comunicação para comunicar os atributos da Heineken, como a utilização de ingredientes de alta qualidade, o processo de produção rigoroso e a paixão pela cerveja que caracteriza a marca.
“A Heineken está empenhada em sempre proporcionar as melhores experiências para o seu público, oferecendo bons momentos para os consumidores e com o Hei não é diferente. A iniciativa inovadora permite uma interação do robô com clientes no momento mais esperado por eles: de consumir uma Heineken”, disse William Mazzucatto, Manager Trade Marketing da Heineken no Brasil.
Fotos: Divulgação