A Heineken está abrindo um bar no metaverso na região de Shoreditch, em Londres, que não serve nenhuma bebida, de nenhum tipo.
A experiência, que acontece no dia 7 de abril, segue o lançamento da cerveja virtual da marca, Heineken Silver, “fabricada” na plataforma virtual 3D Decentraland. Heineken Silver tem “a missão de defender o que é real sobre o que é falso” e continua a diversão com a tendência de lançar produtos no metaverso.
Leia também: Outback e Deboo realizam primeiro casamento brasileiro no metaverso
No bar do metaverso com temática da vida real, no Protein Studios, os clientes não poderão consumir nenhuma cerveja, mas podem optar por uma cerveja de mentira pixelizada.
Inspirados-por suas origens no metaverso, todos os móveis e decoração do bar têm uma aparência de bloco, pixelizada, a equipe age como personagens não jogáveis (NPCs) e o bar é pouco movimentado.
Todos os frequentadores são obrigados a colocar os “headsets de realidade virtual de baixa tecnologia”, que têm a forma de óculos VR, mas são quase tão high-tech quanto um par de óculos de natação.
Os clientes sedentos que visitam o “meta-bar IRL” podem ter acesso a uma experiência especial ao lado que pode ser um pouco mais refrescante.
Na porta ao lado, eles encontrarão o local “Silverland“, que fornecerá momentos reais com uma cerveja. Haverá comida, cervejas e uma série de espetáculos e apresentações ao vivo durante toda a noite.