A Lagunitas, a famosa IPA da Califórnia, virou a primeira cerveja do Grupo Heineken a aderir ao inovador mercado dos NFTs na América Latina.
A iniciativa é um desdobramento do recém-lançado Disco de Quintal que fortalece e busca a valorização projetos que surgiram em ambientes caseiros, da mesma maneira que a cervejaria, e agora também oferece uma experiência inédita para os consumidores que, do mesmo modo que a Lagunitas, gostam de explorar universos revolucionários.
Leia também: Startup Dax inicia operação na área de NFTs
“O nosso objetivo com o projeto NFT de Quintal é mostrar que os ambientes caseiros devem sempre ser valorizados por serem berços de inovações que conquistam o público com sua relevância, como foi com nossa cervejaria na Califórnia e o EP lançado recentemente com artistas independentes”, destaca Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil.
“Isso tudo explorando um novo meio tecnológico sem abrir mão do jeito Lagunitas de ser e de nossos princípios, já que vamos destinar todo o valor das vendas das artes para nossas ONGs parceiras que atuam na causa animal”, acrescenta ele.
As artes digitais, que reproduzem em 3D o quintal utilizado para a gravação do “Disco De Quintal”, serão comercializadas entre 03 e 09 de fevereiro, por meio da plataforma OpenSea.
Ao todo serão disponibilizadas quatro artes digitais para a compra, sendo uma NFT do quintal completo e outras três artes individuais que estão relacionadas aos símbolos da marca: uma da bateria, uma da banheira e outra do sofá.
Para promover uma conexão entre o digital ao mundo real, cada arte adquirida será revertida em prêmios exclusivos para os clientes.
Ao comprar qualquer um dos NFTs da marca, o consumidor vai ganhar um kit com camiseta personalizada do projeto, adesivos exclusivos e um mason jar, o célebre copo da marca, para saborear Lagunitas com muito estilo.
Quem comprar a arte completa do quintal também vai receber um vinil exclusivo do “Disco de Quintal”, além dos outros itens.
O “Disco de Quintal” contou com a produção de Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé, e possui faixas exclusivas de seis grandes artistas independentes: Dead Fish, Sugar Kane, Ana Cañas, Jadsa, Beeshop (do Lucas Silveira, da Fresno) e Raquel. O projeto foi lançado no final de 2021 e está disponível em todas as plataformas digitais – ouça pelo Spotify aqui.