Hello Kitty está pronta para estrear nos NFTs. A partir do próximo ano, os fãs vão poder comprar e vender colecionáveis digitais da personagem, graças a uma parceria anunciada entre a Sanrio e a Recur, uma das principais empresas de tokens não-fungíveis.
“Explorar este novo e inovador negócio é um grande desafio para nós.”, disse Silvia Figini, a COO para as regiões Emea, Índia e Oceania da Sanrio.
“Para a Sanrio, entrar no espaço NFT significa uma nova maneira de fazer parte da cultura contemporânea e proporciona aos nossos fãs uma nova possibilidade de desfrutar de nossa marca.”, completa Figini.
Os usuários vão poder adquirir os NFTs da Hello Kitty da mesma forma que fazem com outros colecionáveis vendidos na plataforma Recur, usando seus cartões de crédito ou débito em dólares americanos ou em criptomoedas, que são mais típicas dos colecionáveis vendidos na blockchain.
“Temos consciência de que estamos recebendo milhões de novos fãs em todo o IP que temos neste ecossistema, em criptografia, e podemos garantir que eles possam entrar nele de uma forma que eles entendam.”, disse o cofundador e co-CEO Zach Bruch ao The Hollywood Reporter.
Ainda que não esteja totalmente claro quantos colecionáveis serão criados por meio da parceria da Sanrio, o cofundador e co-CEO da Recur, Trevor George, disse que seria um “Mundo Hello Kitty cheio de colecionáveis”, mas outros personagens da Sanrio não estão envolvidos neste momento.
Os NFTs da Hello Kitty se juntarão a outros personagens populares que a Recur trouxe para seu portfólio NFT. No mês passado, ViacomCBS e Recur fizeram uma parceria para transformar propriedades intelectuais – como Bob Esponja Calça Quadrada e Spock de Star Trek – em NFTs com base na biblioteca de conteúdo da empresa espalhada entre CBS, Paramount Pictures, Nickelodeon, Comedy Central, MTV, Showtime e BET.