Tech

Housi encanta empresas com suas inovações ambientais no setor imobiliário

Startup é parceira de grandes marcas como Magazine Luiza, Samsung e Renault.


O empreendimento desenvolvido por sua incorporadora está obsoleto? Ou conectado com tudo o que há de mais tecnológico e inovador no mercado imobiliário? Quem pluga seus imóveis à Housi sabe bem a resposta. Assim como um edifício pode ser comparado ao hardware de um computador, a proptech pioneira no conceito de moradia flexível por assinatura oferece uma proposta de software revolucionário tanto para moradores como incorporadores.

Esse conceito se traduz em um ecossistema completo de serviços para incorporadoras parceiras. Permite o acesso a produtos e serviços como Life Fitness (aparelhos de academia), Flix (seguro residencial), Cashme (crédito para impulsionar os planos de obra), CondoConta (receita garantida), Vilarta (elevadores), Housi Key (fechaduras eletrônicas), gestão de áreas comuns e reconhecimento facial para segurança e tecnologia de acessos. O resultado é uma maior taxa de ocupação com maior rentabilidade para o proprietário investidor e muito mais comodidade para os usuários.

“Com programas de gestão, como Housi Decor e Housi Vendas, contribuímos para a jornada do incorporador, que passa a contar com um suporte especializado e profissional para toda a jornada de relacionamento com os clientes”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Alexandre Frankel, CEO da Housi

AppSpace e ESG

Os incorporadores plugados na Housi passam a contar ainda com o Housi AppSpace, uma tecnologia proprietária desenvolvida para oferecer uma gama completa de soluções para condomínios residenciais, que inclui acesso a um selo ESG. “Os empreendimentos parceiros (da Housi) contam com soluções sustentáveis e convivem com marcas socialmente responsáveis”, afirma Frankel.

No Housi AppSpace estão produtos e serviços que contribuem com a sustentabilidade, tais como: compartilhamento de carros pela Osten Go by Ucorp; carro por assinatura pela Localiza Meoo; lavanderia compartilhada da Omo; além de serviços como o Vai e Volta Magalu que disponibiliza aluguel de eletrodomésticos, como cafeteira, caixa de som, TV, climatizador, furadeira, videogame e muitos outros.

Recentemente a Housi fechou parceria com a Mobilize, unidade de negócios do Renault Group para disponibilizar o serviço de carsharing e locação de curta duração. Ou seja, a startup está sempre inovando e trazendo novas parcerias que geram muito mais valor agregado aos empreendimentos.

Diferencial competitivo

Todos esses diferenciais da bandeira Powered by Housi facilitam o trabalho do time comercial na medida em que garantem um grau inédito de comodidade aos clientes das incorporadoras parceiras.

Ao impulsionar e atualizar seus empreendimentos, transformando prédios analógicos em edifícios inteligentes e conectados ao lifestyle dos moradores, os incorporadores ganham um diferencial competitivo relevante no mercado. Não por acaso, a Housi vem crescendo rapidamente: suas operações alcançam 120 cidades, o número de apartamentos se aproxima de 100 mil e o faturamento deverá superar os 100 milhões de reais ainda em 2022.

Leia também: Embalixo cria primeira sacola de mercado sem plástico

Atualmente, a startup já soma 200 incorporadores parceiros em todas as regiões do Brasil e mais de 60 mil apartamentos abarcados com o sistema Housi. Virtualmente, já é a maior incorporadora do Brasil, e soluciona vários dos principais desafios que todas as incorporadoras encaram, como não saber como inovar e encarar dificuldades nas vendas e na captação de clientes.

Por sua vez, os parceiros da Housi contam com assessoria de marketing, assessoria de projeto, assessoria na convenção de condomínio, treinamento de vendas, assessoria de imprensa, participação do time da empresa nos lançamentos, calculadora de rentabilidade, suporte para vendas, posts e divulgação nas redes sociais da Housi, administração predial e até mesmo um prédio no Metaverso.