Tech

Housi leva solução tecnológica completa para incorporadores

Modelo de gestão terceirizado e aplicativo com ecossistema de produtos e serviços para o dia a dia de prédios fazem parte do pacote que a startup oferece a parceiros do segmento, com mais de 200 incorporadores que já têm empreendimentos com a bandeira Powered by Housi

A Housi, que é pioneira no conceito de moradia flexível por assinatura, em que as pessoas alugam apartamentos completamente equipados pelo tempo que desejarem e com burocracia zero, a plataforma agora está direcionando esforços também ao mercado B2B.

A partir do novo posicionamento Powered by Housi para incorporadores, a startup vem com a proposta de transformar os empreendimentos imobiliários de parceiros por meio de seu modelo de gestão e do o Housi AppSpace, uma tecnologia proprietária, criada e desenvolvida por um time de engenharia e tecnologia para disponibilizar uma variedade completa de soluções para condomínios residenciais.

Leia também: Quarto Hut já pode ser alugado na Housi

A intenção é que os empreendimentos tenham vida própria, sendo inteiramente inseridos na era digital. Através da contratação do aplicativo, os incorporadores passam a contar com todo o ecossistema de soluções e serviços de marcas parceiras da Housi, focadas em oferecer uma experiência completa, prática e inovadora para o cotifdiano dos moradores, maior ocupação e rentabilidade para o proprietário investidor e mais argumentos de vendas para o incorporador, uma vez que o prédio é conectado às marcas mais relevantes do mercado por meio do aplicativo.

Housi-AppSpace tem dezenas de serviços complementares à moradia. Foto: Divulgação

A gama de serviços oferece também soluções de gestão, como Housi Décor, em que a startup resolve do projeto de arquitetura e enxoval à mobília e decoração, e Housi Vendas, que tem um time especializado para ajudar o incorporador a vender seus lançamentos e empreendimentos com mais agilidade e lucratividade. 

“Dos processos burocráticos às vendas, a Housi cuida de toda a jornada para o incorporador”, detalha Alexandre Frankel, CEO da Housi.

O Housi AppSpace é o braço tecnológico dos empreendimentos Powered by Housi, com dezenas de produtos e serviços separados nas três categorias expertise Housi, soluções digitais e serviços para o dia a dia do prédio e dos moradores. 

Comodidades como limpeza, manutenção, lavanderia, mini-mercado autônomo, produtos pet, café automatizado, adega climatizada de vinhos selecionados, ponto de recarga para automóveis elétricos, serviço de bikes compartilhadas, sistema de gerenciamento e controle de acesso inteligente das fechaduras e reconhecimento facial, tudo isso pode ser contratado pelo aplicativo com um simples clique.

Outro importante destaque que a Housi traz aos parceiros é o selo ESG, sigla para boas práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa. Nascida com DNA sustentável, a startup conquistou a certificação por aprimorar constantemente suas práticas nas três esferas. Ao contratar o AppSpace, os empreendimentos parceiros instantaneamente são contemplados com o selo, além de se conectarem a um ecossistema de marcas socialmente responsáveis e soluções sustentáveis para condomínios.

As vantagens mais mencionadas por incorporadores que optaram pela marca Housi em seus empreendimentos são o alto potencial de alavancar as vendas, a decoração dos empreendimentos e a comunidade engajada de brand lovers que a marca já construiu.

Na opinião de Alexandre Frankel, o modelo é interessante para os parceiros incorporadores pois a plataforma se torna o sistema operacional dos prédios, que passam a funcionar de forma 100% inteligente. 

“O Housi AppSpace é o nosso Windows. Assim como qualquer hardware, um prédio precisa de um sistema operacional. E nossa visão é ser o sistema operacional que digitaliza o real estate e o conecta a empreendimentos”, explica. “Atualmente a startup contabiliza 200 incorporadores parceiros em todas as regiões do Brasil e mais de 60 mil apartamentos abarcados com seu sistema operacional, representando um VGV de R$ 20 bilhões com a marca Housi. Virtualmente, já é a maior incorporadora do Brasil”, finaliza.

Os parceiros que possuem empreendimentos Powered by Housi são alguns importantes players do setor, que viram as vendas dispararem em tempo recorde. No caso da Incorporadora Alta, o edifício Garden, em João Pessoa, foi 100% vendido em somente dois meses. 

O sucesso foi repetido a Rôgga, que também liquidou em dois meses as unidades do MILOS, em Balneário Piçarras. Já a ATMA e a Azul levaram um único dia para vender a maior parte de seus empreendimentos Powered by Housi. A primeira comercializou 80% das unidades do Tons de Brisa, em Ilhéus, no dia do lançamento; no caso do Reserva Granja Brasil, empreendimento da Azul em Itaipava (RJ), foram 90% logo no primeiro dia.