São 55 jogos seguidos sem nenhuma vitória e uma fama que qualquer brasileiro amante de futebol conhece: a de pior time do mundo.
O Íbis Sport Club, time de Pernambuco e dono do perfil com um dos maiores engajamentos mundiais no Twitter, foi o escolhido para lançar o Fantasy Game de futebol BetssonFC, da Betsson.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
“O BetssonFC é um produto inovador. Nosso diferencial é permitir que os amantes do futebol escalem os grandes craques mundiais, e joguem rodadas nos maiores campeonatos, como a Champions League e a Libertadores.”, explica Andre Gelfi, sócio-diretor da Betsson no Brasil.
“Se eu sou louco por futebol, quero poder colocar o Messi e Cristiano Ronaldo jogando juntos no meu time. Isso muda o jogo.”, afirma.
Para anunciar essa novidade, a Bold criou o conceito “Todo mundo pode jogar com os melhores do mundo. Até você” e desenhou uma estratégia de comunicação que tem a compra do patrocínio master do Íbis como centro de tudo.
A campanha traz conteúdo pensado estrategicamente para gerar buzz e impulsionar o engajamento nas redes sociais da Betsson e do Íbis Sport Club, a começar pelo esquenta sobre a quota master, que provocou a comunidade de boleiros a descobrir quem estava por trás do maior patrocínio da história do clube.
Ainda conta com peças digitais, a participação de influenciadores como Bolívia (ex desimpedidos), Hugo Valença, e FuleragemFC e filme (versões de 45”, 30” e 15”) estrelado pelos jogadores e gravado na Arena Pernambuco. Assista aqui.
“O Íbis pode ser o pior time do mundo dentro de campo, mas quando o assunto é gerar conversas, engajar e produzir conteúdo de humor para falar com quem gosta de futebol, eles são campeões.”, conta Daniele Marques, sócia e CCO da Bold.
Andre Gelfi, sócio-diretor da Betsson no Brasil, afirma que o patrocínio também prevê investimento com impacto social beneficiando o clube, torcedores e a comunidade no entorno do Íbis.
“Somos apaixonados por futebol e esta é uma forma de estimular e contribuir para o desenvolvimento do esporte e seus atletas.”, declara.