Tech

iFood registrou mais de 83 milhões de pedidos no Dia Mundial da Pizza

Brasil se mostra um consumidor voraz de redondas, com 143 milhões unidades vendidas ao ano.

A quantidade de pizzas entregues pelo iFood em todo o ano passado lotaria os lugares do Maracanã, o maior estádio do Brasil, duas mil vezes. Isso aí! Durante todo o ano passado, os pedidos ultrapassaram a marca de 83 milhões, resultando em mais de 143 milhões de unidades de pizzas entregues, o que equivale a cerca de cinco pizzas por segundo.

O Estado de São Paulo lidera o ranking com mais de 30 milhões de pedidos no ano, seguido pelo Rio de Janeiro, com 10 milhões. Em terceiro lugar estão os mineiros, que fizeram 6 milhões de pedidos em 2022.

Como-o brasileiro sabe o que é bom, os pedidos de pizzas no delivery crescem a cada ano. Um comparativo do iFood entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período deste ano aponta que houve um aumento de 5% dos pedidos dessa delícia. “Esse crescimento é importante para a plataforma, para que possamos oferecer cada vez mais diversidade e opções de estabelecimentos em todos os cantos do país. Por isso apoiamos constantemente o desenvolvimento dos parceiros para que eles cresçam com o iFood”, reforça Arnaldo Bertolaccini, diretor de Experiência do Cliente.

Foto: Divulgação