O iFood, maior foodtech da América Latina, entra no mundo dos games com a construção de experiência inédita no Cidade Alta – principal servidor de GTA V da América Latina.
O iFood inova mais uma vez e chega em uma cidade diferente: Cidade Alta.
Leia também: iFood promove novas experiências no Rio de Janeiro.
Fenômeno entre streamers, o Cidade Alta é um servidor que usa o GTA V para criar uma cidade fictícia onde o gamer cria e vive o personagem que quiser.
Experiência metaverso no jogo
O iFood é o primeiro app de delivery a entrar nos games construindo um metaverso – quando o mundo real é simulado no digital. Agora os jogadores poderão viver a experiência de ser entregador iFood no jogo, em que cada entrega é uma missão que rende dinheiro (virtual – para ser usado dentro do jogo), reputação e até cupons de desconto.
Assim como na vida real, o jogador poderá escolher o veículo (eBike elétrica, moto ou carro) e a modalidade de preferência como, por exemplo, a possibilidade de receber o delivery do Avalanches, famoso restaurante virtual, ou do Altamart, o mais novo mercado para compras de diversos itens da cidade.
“Acreditamos que o metaverso é a grande tendência do entretenimento e o iFood, que é uma marca icônica e amada pelos gamers e que tem inovação no seu DNA, usou desses elementos para ressignificar a sua presença como marca no jogo. Somos o primeiro app de delivery que colocou no mundo virtual o ecossistema igual ao que acontece na vida real.”, afirma Pedro Tozzini, especialista em branding ativação do iFood.
O projeto tem criação em parceria com a agência Suno e desenvolvimento da Outplay. Para a parte de mobilidade ativa, o projeto conta com o apoio da Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável pelas e-bikes do projeto pensado e realizado para entregadores, o iFood Pedal, em parceria com a foodtech.
O desenvolvimento de todo esse metaverso ficou a cargo da Outplay, proprietária do servidor. “Produzimos o universo iFood do zero para que a experiência dos jogadores e do público possa ser diferente de tudo o que já foi feito dentro do mundo dos games. E é isso que o Cidade Alta busca, equalizar as experiências da vida real e aproximar as pessoas à experiências jamais vistas nos jogos e nos conteúdos stream.”, explica Paulo Benetti, CEO da Outplay.
“É muito bom ter uma marca como iFood entrando no universo dos games e a proposta que levamos é justamente trabalhar o multiverso focado em uma experiência positiva para a marca, gamers e toda comunidade gamer.”, comenta Fred Paiva, head of business for games and e-Sports na Suno United Creators.
“Lançamos o iFood Pedal há um ano e é muito gratificante ver as proporções que o projeto tomou. Nossa expectativa é conseguir atrair o olhar de novos públicos para a questão social que envolve os desafios e importância do serviço de entrega, além de fomentar o uso da bike como modal de transporte sustentável, que não pega trânsito, e ainda traz uma série de benefícios para a saúde e neste caso, para a sociedade”, comenta Tomás Martins, CEO e cofundador da Tembici.
Toda quarta-feira é dia de iFood no game
Para o lançamento, a marca desafiou os maiores streamers do jogo para viver a experiência iFood no Cidade Alta, com início no dia 22/09, às 20 horas.
Para acompanhar a programação completa basta seguir o Instagram e o Twitter do iFood. A ação acontecerá durante os próximos seis meses com várias outras novidades que ainda estão por vir.