O IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê in, Florianópolis, em parceria com o artista plástico Luciano Martins, vai oferecer, de maneira inédita a seus hóspedes e clientes, a experiência de visitar uma exposição de obras de arte no metaverso.
Leia também: O varejo no universo virtual
A-ação inovadora acontece no sábado 23/7, das 14h às 19h, e será exclusiva para hóspedes, clientes dos restaurantes, proprietários e investidores.
De acordo com Natalia Dalla, gerente do empreendimento, a ideia é surpreender o público com uma experiência inédita, que une tecnologia e cultura.
“Aproveitamos que o nosso artista local Luciano Martins já estava utilizando esta ferramenta virtual, para levar suas belas obras ao público desta forma tão inovadora”, revela.
O metaverso cresce tanto em popularidade no setor de turismo, que será um dos destaques na 33ª edição do Encatho & Exprotel, que será realizada entre 26 e 28 de julho, no CentroSul, também em Floripa.
O assunto será destaque do “Painel Tec: Metaverso e a hotelaria – Como se preparar para o futuro do turismo?”, no dia 28, às 13h30min. O evento é o maior encontro de hoteleiros no Sul do Brasil.
Luciano Martins, que é um artista gaúcho radicado em Florianópolis, foi o primeiro brasileiro a expor na Meta Art City, a galeria de arte dentro deste universo virtual, que simula a realidade.
Ele foi o responsável pela criação de uma linha exclusiva para o ambiente digital, chamada Crazyt Cats, com seus traços lúdicos e cores vibrantes, característicos do trabalho do artista, e que se sobressaem ainda mais no universo tecnológico.
A atração participa da programação de inverno do hotel, que está oferecendo uma série de ações nas áreas de cultura, gastronomia e lazer.
Além do metaverso, Luciano Martins ofereceu as ilustrações dos seus quadros para a realização de uma oficina com a recreação infantil.
O artista plástico também está com uma exposição de quadros no hotel, que continua até o dia 7 de agosto, com uma retrospectiva da sua carreira, chamada “O Mundo Lúdico de Luciano Martins”. As obras permanecem no hall e em outras áreas comuns das quatro torres do empreendimento.