Tech

Intimus lança o movimento #MinasNoJogo

Com ativações na Twitch, campanha da linha de absorventes Noturno tem como objetivo abrir espaço para unir, dar visibilidade e fortalecer a presença feminina no universo game, reforçando que jogos também são espaço para mulheres.

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, mantendo o compromisso de incentivar o progresso feminino em suas ações e promovendo sempre conversas sobre menstruação sem estigmas, anuncia campanha que reforça os atributos da linha de Absorvente Intimus Noturno com a ação #MinasNoJogomovimento para ajudar a estimular a conexão, identificação e suporte entre mulheres no universo gamer

Apesar de esse território ainda ser visto como masculino, hoje as mulheres já representam 51% do público gamer, segundo a pesquisa Game Brasil. E, para reforçar que esse ambiente é sim para elas e todas podem e devem se sentir seguras e confortáveis jogando, a iniciativa contará com a participação de nomes conhecidos do streaming, como Sofia Espanha, Maethe e Nayu Chan, e da influenciadora Bibi Tatto, embaixadora de Intimus. 

Desde 2 de maio, elas promovem a comunicação com a divulgação do videomanifesto da campanha e estão incentivando suas seguidoras a acompanharem o movimento.  

Durante toda a ação, as influenciadoras irão produzir conteúdos e fazer lives na Twitch contando sobre a campanha, sempre linkando com atributos do produto Absorvente Intimus Noturno, que possui a tecnologia “Insta centro”, que se ajusta perfeitamente ao corpo, além de duas áreas de absorção, que evitam vazamentos na parte de trás, promovendo ainda mais conforto e proteção. 

Mesmo as mulheres sendo maioria entre a comunidade gamer, muitas delas preferem esconder suas identidades ou escolhem nicknames neutros ou masculinos para evitar qualquer hostilização. Por isso, a campanha #MinasNoJogo tem como objetivo ajudar a amplificar as vozes, muitas vezes silenciada, de mulheres que não se sentem confortáveis e seguras para se exporem no game, reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser, menstruada ou não, e que ela não deve ser impedida de realizar seus sonhos, seja no game ou em qualquer outro ambiente“, explica Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.   

Por isso, em 5 de maio, as streamers e Bibi Tatto se juntaram num estúdio em São Paulo para o Dia D: com lives na Twitch, em que as seguidoras puderam jogar com as streamers e todas as jogadoras devem incluir nos seus nicks a hashtag #MinasNoJogo, somando ao movimento, fazendo barulho nos servidores e reforçando que o lugar das meninas gamers é onde elas quiserem, menstruadas ou não. 

Foto: Divulgação