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Ipiranga chega ao universo virtual 3D

Com ação especial pelo mês da mulher, corridas virtuais, ativações e outras ações, os gamers terão a oportunidade de concorrer a ingressos do Rock in Rio 2022.

A Ipiranga acaba de chegar ao universo digital do metaverso, com o objetivo de oferecer ao público de gamers os produtos, serviços, pioneirismo e todo o entretenimento da rede de postos de combustíveis.

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A ação é assinada pela agência MediaMonks e desenvolvida pela GTG, vertical de games da V3A.

Na Cidade Virtual do Roleplay Complexo (plataforma do game), os players brasileiros vão poder acessar várias experiências e ativações de marca que a rede está desenvolvendo.

No-ambiente, os gamers terão a oportunidade de conhecer e visitar dois postos da empresa e seu conceito de futuro em mobilidade urbana, varejo e entretenimento em um amplo mapa aberto.

Os postos virtuais da rede vão ficar localizados no norte e no sul do mapa da cidade e os gamers terão à disposição os melhores preços do servidor durante toda campanha, além de ter contato com serviços exclusivos de mobilidade, que agregarão experiências diferenciadas ao servidor.

Além disso, para aproveitar o mês em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, os locais serão gerenciados por uma personagem feminina, que tem inspiração na história de Maria Athênice, primeira mulher a se tornar proprietária de um posto de gasolina no Brasil.

Com esse gancho de diversidade, a Ipiranga ainda vai aproveitar a oportunidade para promover a ressignificação do termo ‘Maria Gasolina’ através das ações da própria personagem no jogo, que vai trazer esse contexto aos gamers.

O tributo ao público feminino segue com o calendário de participações das principais streamers e gamers nacionais, como Tawna, CamilotaXP e Ale Maze, que têm grande credibilidade e reconhecimento nos e-sports e marcarão presença em lives e ações interativas como embaixadoras e players da ação da Ipiranga.

“A entrada de marcas no universo da realidade virtual tem crescido com a proposta de popularizar a experiência multiplayer para além do mercado de games. Estamos dando um primeiro passo nesse mundo divertido e imersivo do Role Play, materializando a proposta de valor da Ipiranga, seus produtos, serviços e conveniência nesse ambiente”, afirmou Bárbara Miranda, Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

“Somos uma marca muito próxima das pessoas, que está sempre envolvida com as maiores ações de entretenimento e enxergamos como uma super oportunidade essa aproximação com as novas gerações, dando continuidade a uma relação de confiança e proximidade que supere o mundo físico. Queremos facilitar a mobilidade e a vida das pessoas e ir além dos espaços urbano e de rodovia do Brasil. A partir de agora, já sabem, podem contar com o Posto Ipiranga e com sua oferta completa também no universo virtual do Complexo”, acrescentou.

“Para marcar a entrada de Ipiranga no metaverso no mês da Mulher, começamos com uma homenagem à Maria Athênice, a primeira mulher a ser dona de posto do Brasil. Agora ela terá sua história contada pela primeira mulher dona de posto no metaverso. Uma inspiração para termos cada vez mais Marias trabalhando no universo automobilístico”, revela André Öberg, diretor de criação da Media Monks Missões & Sustentabilidade.

Durante três meses em que a Ipiranga estará no metaverso, serão mais de dez (10) missões que vão incluir o passeio com o Fred, o Cão Frentista — personagem não jogável exclusivo do mapa, delivery de produtos AmPm e interação virtual com os pilotos campões nacionais da Stock-Car, Thiago Camilo e César Ramos.

Quanto mais missões da Ipiranga o gamers cumprir, mais pontos ele vai poder acumular. E, no fim da ativação, os mais bem pontuados vão ganhar ingressos para o Rock in Rio, que será realizado em setembro, no Rio de Janeiro.

Com base na transição energética e no tema da sustentabilidade, a Ipiranga vai disponibilizar três diferentes pontos de recarga em todo mapa para carros elétricos.

Ainda, para fortalecer o brand experience com os jogadores, a marca vai oferecer publicidades para cuidados automotivos com a identidade visual das unidades do Jet Oil, 10 máquinas de vendas (vending machines) de alimentos com a identidade visual AmPm e 10 outdoors com a marca.

Além disso, duas oficinas satélites com a identidade visual Jet Oil vão poder ser utilizadas pelos jogadores no mapa.

“A experiência nesse ambiente também cria um laboratório onde podemos avaliar as possíveis transformações dos postos de serviços. O nosso segmento está passando por várias mudanças e temos uma leitura de como podemos agregar valor ao dia a dia das pessoas. A eletrificação, o compartilhamento e a integração com outros modos de transportes, entre outros, são indicativos de como imaginamos nos relacionar com o consumidor final. Estar no metaverso vai nos permitir colher importantes insights desse público para as tendências que temos mapeado”, declara Bárbara Miranda, Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

Um dos principais legados para a comunidade gamer será uma pista de corrida exclusiva da Ipiranga Racing. O público vai poder acessar um veículo único para ser usado no autódromo ou nas ruas do mapa.

Em certos momentos do dia, o local vai estar disponível para competições. Os jogadores vão ter a chance de acumular pontos para o ranking geral e os três primeiros colocados vão receber premiações exclusivas, como tanques cheios de DT Clean, a gasolina aditivada da Ipiranga e macacões da Ipiranga Racing Team.

Duas lojas da AmPm no mapa vão oferecer alimentos e bebidas customizadas aos personagens para recuperação de energia e caixas para sacar dinheiro.

Todos esses recursos dentro do mapa do Complexo vão reforçar o ambiente de posto completo e vão proporcionar interatividade aos jogadores que frequentarem os postos.