A Gamers Club, plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, anuncia a chegada do Itaú como patrocinador da terceira edição da Gamers Club Masters Feminina, cuja temática será o Carnaval.
Além do patrocínio master, o banco será responsável por apresentar o campeonato – que é exclusivo para as mulheres -, dando continuidade em seu objetivo de ajudar a comunidade e os nichos pouco representados no mundo dos e-Sports.
Leia também: Itaú Cultural lança plataforma de streaming gratuita.
Com início marcado para 30 de julho e premiação total de R$ 60 mil, o campeonato de CS:GO terá três dias de duração e contará com celebridades do universo gamer.
“A-Gamers Club Masters Feminina foi criada pensando em trazer equidade para o universo gamer. Sabendo dos desafios e situações inadequadas que as mulheres passavam neste cenário, nós criamos uma edição exclusiva para mulheres com o mesmo nível de premiação que os campeonatos mistos, reforçando o compromisso de ajudar a profissionalizar o segmento. O Itaú também acredita nesse propósito e, por isso, está com a gente na busca pela criação de um espaço de crescimento e desenvolvimento para os talentos do CS:GO feminino.”, afirma Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da Gamers Club.
Para Robson Harada, head de Growth Marketing do banco, o patrocínio quer respaldar os atletas brasileiros e, como empresa não endêmica, dar ainda mais visibilidade para eles, aumentando o impacto de transformação dessas iniciativas.
“Acompanhamos há bastante tempo a cena de CS e o Brasil sempre foi um grande exportador de talento, assim como muito competitivo nesse cenário. Queremos que nossos gamers tenham ‘em casa’ as mesmas oportunidades encontradas no exterior para exercer todo o seu potencial, isso muda o game literalmente”, explica o executivo. “Acreditamos no poder de transformação que os games possuem, por isso damos mais esse passo para contribuir com o desenvolvimento desse ecossistema no país.”
Popular por ser o campeonato com menor duração e maior premiação, a Gamers Club Masters Feminina foi criada pensando em trazer equidade para o universo gamer.
Sabendo dos desafios e situações inadequadas que as mulheres passavam neste cenário, a plataforma decidiu criar uma edição exclusiva para mulheres e com o mesmo valor de premiação, reforçando seu posicionamento sobre o assunto.
Recentemente o MIBR anunciou uma line up feminina. Será a primeira vez que times como MIBR e Furia se enfrentarão em uma Gamers Club Masters.
“A expectativa de audiência para a edição deste ano é bastante alta já que o cenário está aquecido devido às movimentações no mercado games, em especial com o público feminino.”, completa Fly.