Após se unir aos cenários de Free Fire, Fortnite e CS:GO, o Itaú Unibanco quer mudar o game com o MIBR. O banco acaba de anunciar uma parceria com o time de e-Sports mais antigo do Brasil.
Para celebrar, a marca traz um manifesto na voz do artista Rincon Sapiência, publicado nas redes sociais do MIBR e do banco.
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O lançamento contempla a veiculação do manifesto da marca nos canais digitais e redes sociais. A ação é a primeira de uma série de conteúdos nos mais diferentes formatos a longo prazo, assim como benefícios e interações dedicadas à torcida.
A-parceria contempla as equipes de CS:GO, CS:GO Feminino, CS:GO Academy e Rainbow 6 Siege.
O Itaú e o MIBR se juntam para ajudar a impactar e transformar o ecossistema do qual a equipe de e-Sports faz parte, dando visibilidade às histórias de seus atletas, à paixão de sua torcida pelo time aqui no Brasil e ao redor do mundo.
Essas iniciativas de conteúdos cocriados entre fãs e atletas é mais um passo na construção da plataforma de games do banco #IssoMudaOGame.
Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú Unibanco, disse: “Nossa parceria com o MIBR vai muito além do puro patrocínio de marketing. Estar ao lado de um dos ícones do segmento no Brasil e no mundo é uma grande honra e complementa nossa plataforma que, agora, apoia um dos cenários mais competitivos e tradicionais dos e-sports. Estamos juntos para falar sobre as pessoas – tanto atletas como fãs -, a paixão que envolve todo o ecossistema de CS e como os e-sports são capazes de mudar vidas. O nosso manifesto é um bom exemplo disso: cocriamos para traduzir o coração e a alma do time e teremos muito mais pela frente.”
Uma década atrás, o MIBR conquistou o primeiro título mundial do Brasil nos esportes eletrônicos como campeão da Electronic Sports World Cup (ESWC) 2006, se tornando a primeira tag a mudar o game. Dessa forma, a colaboração reforça e amplifica a mensagem de transformação que o banco se propõe a fazer no CS:GO brasileiro com um parceiro significativo para a comunidade.
Yuri “Fly” Uchiyama, diretor do MIBR, disse: “Muito antes de adentrar a diretoria eu aprendi a torcer, competir e a sonhar com o MIBR. Espero que vocês se sintam representados e inspirados como eu pelo que surgirá.”
A parceria foi liderada pela Druid – agência especialista e business para o mercado gamer que atende o Itaú nesta frente de comunicação – e tem como objetivo conectar as marcas, utilizando o conceito #IssoMudaOGame para evidenciar a história do time em seu contexto atual, seus jogadores e os torcedores e deve apresentar cada vez mais ativações em breve.
Além do filme manifesto para o digital, a agência também criou um enxoval de peças para o digital como stories, posts e vídeos curtos, para veicularem nos perfis das redes sociais das marcas.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Foto: Divulgação.