Quem é craque no mundo dos games sabe que tentar jogar com a Seleção Brasileira Feminina é impossível. Isso porque as jogadoras, mesmo colecionando troféus nos campos reais, não possuem rostos nem mesmo nomes verdadeiros nos jogos de futebol. Foi pensando nisso que Guaraná Antarctica lançou uma campanha para seguir apoiando o movimento “Bota Elas No Jogo”, liderado pelas jogadoras brasileiras.
Com o propósito de trazer mais pessoas para compartilhar e dar visibilidade para o movimento, a marca contou com as jogadoras Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges em sua peça que estreou nesta segunda-feira, 12, em todas as plataformas digitais da marca e também nos perfis das atletas. O vídeo conta com a participação das jogadoras em animações 3D inspiradas no universo gamer e convida o público a criar avatares femininos em diferentes jogos para apoiar o movimento.
Assista o movimento:
A marca também assume o compromisso de arcar com os direitos de imagem que as jogadoras deixaram de receber por não estarem nos games. “O filme é mais uma iniciativa para reforçar a importância da representatividade das jogadoras em espaços ainda não conquistados. Temos esse compromisso com o futebol feminino e vamos seguir fazendo escolhas que coloquem as mulheres nos territórios que elas devem estar e serem vistas”, Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.
O “Bota Elas No Jogo” é um movimento que abrange não só o universo do futebol, mas impacta também todos que acreditam na representatividade feminina como um todo. Rebeca Andrade, ginasta artística brasileira, Craque Neto, comentarista esportivo e ex-futebolista, além da dupla Renata Fan e Denilson, o “Denilson Show”, são personalidades do mundo esportivo que apoiam o movimento.
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“Nosso desafio foi buscar dentro de um tema tão sério quanto a falta de representatividade feminina no esporte, um insight que chamasse atenção das pessoas com autenticidade. Um time majoritariamente feminino esteve à frente de todo projeto e estamos muito felizes com o resultado final. Conseguimos realizar uma ação de comunicação integrada que valoriza o esporte feminino como um todo e confirma o protagonismo de Guaraná nessa causa”, complementa Kelly Neres, gerente de Conteúdo da SOKO.
“As jogadoras brasileiras estão fazendo história e merecem ter reconhecimento à altura. É isso que a gente quer trazer com o movimento “Bota Elas No Jogo”: representatividade dentro e fora de campo, nas maiores plataformas do mundo”, acrescenta Julia Malavazzi, Senior Copywriter da SOKO.
Além do futebol, Guaraná Antarctica convocou streamers de outros universos dos games como Blogueirinha (The Sims) e Funky Black Cat (Elden Ring). Foram duas semanas de lives, onde os streamers mostravam como fazer os avatares das jogadoras em diferentes cenários e gráficos. “A campanha como um todo é um pedido para que as pessoas ajudem a fazer crescer esse movimento e trazer visibilidade para a causa que merece brilhar assim como as atletas brilham no campo”, conclui Giuliana.