Tech

Johnnie Walker terá festa no ambiente imersivo do GTA

Buscando entrar de cabeça no Metaverso, marca de whisky terá ativações no Cidade Alta, maior servidor do jogo no Brasil

Johnnie Walker, whisky pertencente à Diageo, acaba de estrear no Metaverso, com ativação em parceria com o servidor Cidade Alta, da Outplay, reforçando seu pioneirismo em ações inovadoras e ligadas à tecnologia. Criada pela AlmapBBDO, a ação tem diversas ativações programadas e promete alta visibilidade na Cidade Alta para aproximar a marca desse universo.

Leia também: Puma junta moda e tecnologia em novo e elegante desfile Futrograde

A marca terá um bar exclusivo com dois andares e um gigante Striding Man, símbolo referência de Johnnie Walker, no prédio mais alto do GTA RP. Um jetpack, uma missão, um drink Black Tonic Highball e uma recompensa são algumas das atrações programadas para o Metaverso. Os jogadores poderão participar da missão Highball e, ao completar, ganhar uma skin em forma de jaqueta Keep Walking.

A festa on-line na Cidade Alta terá transmissão ao vivo do streamer Victor “Coringa” Augusto na Twitch, na segunda-feira, 19 de setembro, para que todos possam acompanhar a jornada com o drink Black Tonic Highball. A audiência ainda ganhará desconto no The Bar, e-commerce da Diageo, por meio de QR Code.

Além da festa no ambiente virtual, Johnnie Walker também estará presente na primeira edição presencial da BGC, evento do streamer Coringa que une Metaverso, música e moda e acontece neste sábado, 17 de setembro, em São Paulo, com bar no camarote do evento.

“Buscando novidades em tecnologia, com a ação na Cidade Alta introduzimos Johnnie Walker no Metaverso, trazendo uma experiência imersiva da principal marca de whisky do Brasil e a primeira a promover ativações em um novo mundo. Dessa forma, quebramos barreiras entre o ambiente físico e on-line e reforçamos nosso espírito inovador”, conta Juliana Ballarin, diretora de marketing Scotch na Diageo.

“Pensando em explorar melhor as oportunidades do Metaverso, a Outplay está transformando a forma como trabalha, acreditando na transformação de eventos para eventos phygital (físicos e digitais, ao mesmo tempo), a BGC se tornou física, mas sem perder a essência do digital com o Metaverso. A revolução para o mercado é muito positiva para aproximar quem tem interesse neste universo, mas com pessoas vivenciando aquela realidade. Pensando como negócio, a ativação com a Diageo destaca para as principais marcas como a maneira que comunicamos está evoluindo para estar próxima dos usuários”, diz Paulo Benetti, CEO da Outplay.

A AlmapBBDO complementa que o projeto destaca Johnnie Walker dentro dessa nova realidade, que vem atraindo principalmente o público jovem, target principal da marca.