Tech

KaBuM! agora é do Magazine Luiza

A aquisição, que é maior já feita pela companhia, será realizada em três etapas.

Na quinta-feira, 15, o Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games. 

A aquisição, que é maior já feita pela companhia, será realizada em três etapas. A primeira delas é o pagamento à vista de R$ 1 bilhão. A segunda envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. 

Leia também: Lu, do Magalu, comenta jogo de futebol.

Por fim, a terceira etapa será o pagamento de até 50 milhões de ações e está condicionada ao cumprimento de metas da plataforma adquirida.

O-movimento dá continuidade ao ritmo de aquisições do Magalu que, em um ano e meio, comprou 21 empresas. De acordo com o comunicado, as vendas do KaBuM! tiveram aumento de 128% em 2020, na comparação com o ano anterior. 

A receita bruta da companhia, por sua vez, foi de R$ 3,4 bilhões nos últimos 12 meses, com lucro líquido de R$ 312 milhões.

Com o movimento, o Magalu reforça sua atuação no segmento de tecnologia e games. Além de ser uma plataforma relevante para o comércio on-line da área, o KaBuM! está presente no cenário dos e-Sports com equipes de jogadores e apoio a modalidades. 

Entre as sinergias apontadas pela empresa após a aquisição, a varejista anunciou que oferecerá os produtos do KaBuM! no aplicativo do Magalu, com entrega rápida, e que produtos, como smartphones e TVs, complementarão o portfólio do e-commerce de tecnologia.

A aquisição mais recente do Magalu foi a do Jovem Nerd, que também está alinhado ao universo da tecnologia e games. Fundado em 2002 como um portal de conteúdo para o público geek, o hub evoluiu para a cobertura dos temas relacionados ao cinema, games, séries, cultura pop, ciência e história e é responsável pelos projetos NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. A aquisição ocorreu em abril.