Tech

Kings patrocina primeiro game brasileiro de trap

O jogo acompanha DaLua em uma São Paulo invertida, dominada por zumbis infectados por uma nova Covid, além de uma milícia que impõe o toque de recolher.

A Kings, marca de streetwear que veio das ruas de São Paulo, agora patrocina oficialmente o jogo Sonho Trapstar, primeiro game sobre trap no Brasil. O jogo, que vem sendo desenvolvido desde setembro de 2022 pelo Studio Salve! em parceria com a produtora Outlaws, acompanha DaLua – pioneiro do trap nacional – em uma São Paulo invertida, dominada por zumbis infectados por uma nova Covid, além de uma milícia que impõe o toque de recolher. A versão demo está disponível para download gratuito na Steam.

O game tem direção de Alexandre De Maio, jornalista e quadrinista, além de cofundador do portal Catraca Livre e fundador da Rap Brasil, primeira revista especializada no segmento. Já a trilha é composta por músicas inéditas de DaLua, sendo que uma delas ganhará um videoclipe baseado no game e está presente ao final da demo.

“Esta-sendo incrível ser o protagonista do game. Um rapper, negro, brasileiro, estar em destaque num jogo de videogame traz representatividade. Eu nunca tinha visto um jogo assim e é muito gratificante fazer parte disso. Nunca imaginei que chegaria nesse ponto da minha carreira: ir além da música e fazer parte de um game”, observa DaLua.

A Kings, como marca que se identifica com a proposta do jogo, viu nessa parceria uma oportunidade de apoiar a produção nacional de jogos independentes e valorizar a cultura do trap, gênero musical que vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento no país. 

“Como sempre, estamos pensando em sair na frente dos concorrentes, apoiamos a produção do primeiro game de Trap do país e itens da Kings poderão ser vistos dentro da aventura”, conclui Igor Morais, CEO da marca.

Foto: Divulgação