O Labof, hub de soluções estratégicas e inovadoras para marcas, que tem como propósito central o mindset “nontraditional” por meio da arte de rua, está ampliando sua atuação no mercado com o lançamento do Labof Store, um e-commerce direcionado a colecionadores e amantes da arte que procuram obras exclusivas.
Todas as peças, que incluem desde quadros até esculturas, são criações únicas do artista e sócio, Cusco Rebel e de vários artistas brasileiros.
De acordo com o artista, parte de sua inspiração é fruto de sonhos que teve durante a vida, sejam eles vividos durante a noite ou como objetivos e metas.
A-representação da caveira é uma forma comum de ser encontrada em suas intervenções artísticas, sendo uma grande lição para Cusco.
“A caveira é o símbolo da igualdade, todos nós -independente de raça, cor, religião, sexualidade ou crença – somos iguais por dentro, essa é nossa essência. Gosto de representar essa simbologia dentro de minhas obras, pois vai ao encontro, também, dos propósitos do LabOf e de nosso trabalho”, detalha.
Durante a confecção das obras, o artista revela que se inspira na street art e grafitagem, usando técnicas do Spray art, a qual apresenta desenhos de palavras curtas e simples, e da Stencil art, produzida a partir de um cartão com as formas recortadas.
O modo como as cores são usadas também é estrategicamente pensado para cada obra, ao identificar a essência daquela arte para um contexto completo que comunique algum sentimento.
Dentre as obras disponibilizadas no e-commerce, todas contam com tiragens limitadas, sendo algumas até exclusivas.
A obra que mais se destaca no site é a Fluxus III, feita em colaboração com o artista Paulo O’meira, que mede 83cm x 83cm, com técnicas de spraypaint e stencil sobre madeira.
“O Labof Store é um projeto em que acreditamos muito e que está nos nossos planos há tempos e que reforça o nosso propósito central: o mindset ‘nontraditional’. Com o apoio do Cusco Rebel, lançamos uma plataforma online com obras exclusivas e peças únicas”, declarou Bruno Bernardo, sócio fundador do Labof.
Ainda, Bernardo explica que o lançamento se insere no projeto de expansão digital da empresa, que abre portas, desta vez, não apenas através do site, mas também com artes relacionadas a NFTs, intervenções digitais, entre outras formas de expressões artísticas pela tecnologia.