A Casas Bahia, em colaboração com a Garena, desenvolvedora do Free Fire, é a mais nova patrocinadora oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) para a temporada 2022.
A rede vai marcar presença durante toda a oitava temporada do maior torneio de eSport da América Latina, que começa em agosto, além da etapa mundial, que tem sua primeira edição prevista para maio.
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O patrocínio inédito vai ser lançado oficialmente neste sábado, dia 16 de abril, durante a final da LBFF 7.
“Estamos-ampliando a presença da marca no segmento de games, que é uma das categorias que mais cresce no Brasil e no mundo. O Free Fire é um dos apps mais baixados globalmente e um dos jogos mais democráticos que existem, ou seja, ele tem total sinergia com o nosso posicionamento e nosso DNA, que é 100% brasileiro e popular”, destaca Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via.
A rede de lojas está ligada nesse movimento e, desde o ano passado, realizou uma série de ações de incentivo e aproximação com o setor.
Em 2021, a varejista fez a contratação de Bruno Goes, o Nobru, como Head Criativo de Games e, logo após, firmou um contrato de patrocínio com o Fluxo, time campeão da 4ª Liga Brasileira de Free Fire.
Em fevereiro deste ano, a marca divulgou seu influenciador digital CB como o primeiro streamer gamer do metaverso.
No Brasil, o Free Fire permanece como título favorito e é conhecido por 70,9% dos gamers que acompanham eSport segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB 2021).
Com um extenso alcance, o jogo invadiu ainda a televisão aberta. A Série A da Liga é transmitida ao vivo pela RedeTV! e desde o lançamento, em 5 de fevereiro, até os dias 26 e 27 de março, acumulou mais de 14 milhões de telespectadores.
A negociação contou com 3C Gaming como parceira estratégica e traz a marca para perto do mobile game mais jogado no Brasil e um dos mais populares do planeta.
A Casas Bahia terá presença certa em todas as transmissões e comunicação da Liga, promovendo ainda ações in-game.
Atualmente, a LBFF é exibida de maneira 360: no YouTube, Space, RedeTV!, TikTok e BOOYAH!.
Na opinião de Renan Philip, CEO da 3C Gaming, essa parceria está conectada à relevância e construção em longo prazo.
“Depois de se juntar a plataformas, influenciadores e pro players, a varejista se associa agora a mais um grande ativo do ecossistema gaming para ampliar suas iniciativas a uma parcela ainda maior da comunidade brasileira. As possibilidades de cocriação entre o Free Fire e a Casas Bahia são infinitas e estamos ansiosos para desbravá-las da forma mais relevante possível para as pessoas”, apontou.