Tech

LivePlanet terá sua primeira rodada de investimentos

Empresa criadora do primeiro metaverso do Brasil já fez mais de 100 eventos virtuais e atualmente possui 30 empresas trabalhando todos os dias em sua plataforma.

Dentro de um contexto completamente novo, em que precisamos aprender a nos comunicar de maneira remota e aprender novas soluções para manter o nível de produtividade e a união entre colaboradores surgiu a LivePlanet, o primeiro METAVERSO desenvolvido no Brasil para interação imersiva em tempo real, entre pessoas, marcas e produtos. 

Leia também: Estúdio brasileiro e The Sandbox vão construir o Brasil no metaverso

Única empresa que entregou uma solução para escritórios virtuais com atendimento em português e pagamento em real, a LivePlanet lidera o mercado nacional, mesmo com a forte concorrência no resto do mundo. 

As soluções mais comuns para comunicação remota (videoconferências) já parecem limitadas e não oferecem ganho de performance para uma equipe de trabalho, além de serem sempre formais e agendadas. A plataforma permite a criação de seu próprio ambiente virtual customizado para qualquer público alvo, de maneira segura e sem limite de tempo na videoconferência. 

“O-mercado já estava aquecido antes mesmo da pandemia. Com o lockdown diversas agendas foram aceleradas, entre elas a necessidade de estabelecer uma estrutura de trabalho remoto eficiente. Home office já era uma coisa habitual e agora se tornou o ‘novo normal”. A LivePlanet oferece uma forma totalmente nova de se relacionar e consumir conteúdo na internet e com ferramentas que melhoram a performance em grupo e solucionam desafios para educação à distância e trabalho remoto”, declara o sócio Marcos Klein. 

O começo

A Startup foi criada em março de 2020, quando Miguel Angelo Gaspar, Guilherme Dornellas e Marcos Klein perceberam a enorme oportunidade para a realização de eventos virtuais, começando com o boom das Lives e ações de entretenimento. 

Conheça algumas das propostas de valor para empresas e colaboradores 

1- As empresas avaliam seriamente a necessidade de operar grandes escritórios, realizar viagens custosas e contratar eventos que custam centenas de milhares de reais.

2- O colaborador cada vez mais quer trabalhar de casa e estar perto da família. Agora que foi visto que é possível, a maioria não quer voltar à rotina anterior de escritório.

3- LivePlanet permite a gestão de presença de colaboradores, gestão do conteúdo de documentos, gamifica a rotina de trabalho de maneira a aumentar a produtividade.

4- O tempo de deslocamento e a energia gasta com o transporte, principalmente nas grandes cidades, acaba sendo um “desperdício” que poderia ser melhor aproveitado se usado com eficiência.