Desde que adquiriu os portais Jovem Nerd e Canaltech, o Magalu está empenhado em fazer parte do universo dos games.
A marca anunciou sua entrada nesse mercado e chega com o objetivo de fomentar a indústria de jogos eletrônicos do país. Pretende também ampliar a atuação da companhia, que já está presente no varejo de equipamentos e na produção de conteúdo para o público gamer.
Leia também: Lu volta a ser garota-propaganda de campanha da adidas.
O Magalu Games será liderado pelo Luizalabs, e, inicialmente, apoiará estúdios por meio de uma chamada pública para investimento em jogos, em parceria com o BIG Festival, maior evento de games da América Latina.
O projeto vai apoiar o desenvolvimento de jogos do tipo passatempo prontos ou ainda em processo de criação. Serão destinados 100 mil reais para três projetos selecionados.
Thiago-Catoto, diretor do Luizalabs comenta que, com o crescimento do mercado gamer no Brasil, o país tem potencial não só como consumidor, mas como indústria: “Queremos impulsionar esses negócios e aproveitar as várias congruências que eles têm com o ecossistema Magalu.“, afirma.
A ação inédita deve atuar, inicialmente, criando jogos e promovendo-os para os usuários de seu SuperApp. Além de investir no desenvolvimento de demos, o Magalu Games colocará à disposição dos estúdios todo o seu ecossistema de empresas e plataformas – como o Magalu Ads, de marketing digital, e o próprio Jovem Nerd.
Para o futuro, a ideia é oferecer benefícios por meio da integração com opções já existentes no SuperApp, como o programa de cashback.