Tech

Manchester City colabora com Sony para universo virtual 3D

O novo acordo tem a meta de produzir experiências digitais inéditas aos torcedores e admiradores do time de futebol inglês.

O Manchester City divulgou, na terça-feira (30), uma colaboração a nível mundial com a multinacional japonesa Sony. A marca será a parceira oficial para o clube se engajar com seus fãs nas redes sociais.

O City vai criar uma prova de conceito com a Sony, por meio do aproveitamento de tecnologias do conglomerado e a base de fãs do clube para proporcionar novos formatos de conteúdo digital.

No-centro da parceria está o metaverso, uma vez que ambas as partes desejam criar uma comunidade de fãs on-line global em que o público possa interagir com o City e entre si dentro de um metaverso, na forma de uma recriação virtual do Etihad Stadium.

O time inglês afirmou no anúncio em seu site e em seus perfis nas redes sociais que as novas experiências estarão “na vanguarda do esporte global”.

O clube é o primeiro parceiro de esportes da Sony focado no ambiente virtual. A empresa planeja utilizar a experiência digital construída ao longo dos anos com os fãs na música e nas indústrias de entretenimento para impulsionar a nova empreitada no futebol.

“No Manchester City, temos um forte pedigree de abraçar continuamente as tecnologias mais recentes para aprimorar nossa operação, com foco particular na exploração de maneiras de envolver e entreter nossa base de fãs global. Esta parceria com a Sony coloca o City no estágio de desenvolvimento de um projeto emocionante que criará experiências digitais imersivas para os fãs que nunca foram vistas antes no futebol.”, detalhou Nuria Tarre, diretora de marketing e experiência dos torcedores do City Football Group (CFG), gestor do Manchester City.

“Por meio deste PoC, a Sony apoiará o Manchester City para aumentar ainda mais o valor de seu conteúdo e o envolvimento com seus fãs em todo o mundo. Pretendemos criar uma plataforma de engajamento de fãs on-line que aproxime o clube e seus fãs globais, demonstrando nosso compromisso com o negócio de entretenimento esportivo e apoiando nossos parceiros na busca de novas oportunidades.”, completou Toshimoto Mitomo, diretor de propriedade intelectual e plataforma de incubação de negócios da Sony.