O NFT.Brasil terá a sua sede no icônico Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no final de semana dos dias 2, 3 e 4 de junho. Trata-se da primeira exposição internacional de NFTs realizada na capital paulista e o principal evento do segmento do país que tem como intuito estimular o mercado de NFT local e global, conectando o Brasil aos principais mercados de Web3 do mundo.
No dia 4 de junho, domingo, às 11h30, Marcello Serpa, um dos publicitários mais premiados e reconhecidos da indústria criativa global, ex-sócio, presidente e diretor de criação da agência AlmapBBDO, vai realizar uma palestra no palco principal do NFT.Brasil.
Na sequência, Serpa estará no Painel Coleções: comunidades, marcas, clubes e um mundo de oportunidades com NFTs ao lado de Lara Azevedo, head de marketing da Beck’s; de Felipe Baracchini, um dos fundadores do Surf Junkie Club, projeto em NFT que oferece experiências exclusivas para surfistas do mundo inteiro; e Mariana Salles, sócia da maior plataforma de previsão de ondas e vento do Brasil, a Surfguru.
Alem-da palestra e da participação no debate sobre os colecionáveis, Marcello Serpa também vai apresentar o projeto onde é sócio-fundador batizado de Surf Junkie Club – uma comunidade de amantes do surf que visa oferecer experiências exclusivas para surfistas do mundo inteiro, como o acesso a piscinas de ondas, resorts e barcos em locais internacionais de surf, além de conteúdos e um marketplace com produtos oficiais da marca, Serpa assina uma coleção de ilustrações que são as credenciais em NFT utilizadas para fazer parte do clube.
Serpa explica que a tecnologia de NFTs e blockchain é capaz de auxiliá-lo no seu trabalho e que se surpreendeu com a inovação dos produtos. “Para quem se formou nos anos 80, em design, quando nem computador existia, conseguir trabalhar hoje e criar nos NFTs, é muito interessante. É possível criar vários trabalhos com essa tecnologia e formato. Além de bons resultados na parte de remuneração, compra, a tecnologia blockchain, aliada ao design, é pra mim, fascinante”, destaca.
O NFT.Brasil, que deve receber cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de evento, vai promover palestras e debates de mais de 100 especialistas do Brasil e do exterior. O evento contará com dois espaços distintos no Pavilhão da Bienal: a Exposição Internacional de NFTs que apresentará a ‘Expo Educativa’ – onde serão apresentados conceitos e cronologia de surgimento da internet as novas ferramentas da Web3; a ‘Expo Artística e Interativa’ – que conta com uma curadoria de mais de 100 artistas nacionais e internacionais e 50 coleções de obras em NFT; a ‘Expo Imersiva’ – espaço com mais de 100m² para promover uma experiência sensorial com arte imersiva; o ‘Espaço de Gaming VR/AR’, com a descoberta de novas realidades; um espaço dedicado aos expositores; e shows nos happy-hours com uma programação musical e intervenções artísticas após a atividades do dia para fortalecer a conexão da comunidade Web3 e networking entre os participantes.
As mentes pensantes por trás do evento são os organizadores Marco Affonseca, gestor do MAAC Hub, casa de inovação focada em Web3 e NFT localizada em São Paulo; Edvam Filho, Co-Founder do NFT.Rio e da Carabela, Co-realizadora do NFT.Rio; Lucas Santiago, Founder do NFT.Brasil e diretor na Carabela; e Bob Burnquist, lenda do skate mundial e sócio do NFT.Brasil.
Para eles, o NFT.Brasil pretende abrir espaço, conectar, construir e fortalecer comunidades de artistas digitais e Web3 builders no país.
“Acreditamos que as novas tecnologias que estão sendo usadas para construção de uma internet descentralizada sejam capazes de criar novas oportunidades de mercado que ainda não chegaram ao Brasil. Queremos que o evento seja o principal agregador de comunidades e projetos da área, estimulando o protagonismo nacional na cena global e provocar a sociedade brasileira a pensar em futuros desejáveis a partir dessas novas tecnologias”, ressalta Edvam Filho.
“O evento será um grande momento de conexões para quem busca estar por dentro e de quem já está construindo a Web3 no Brasil e no Mundo, queremos marcar presença nos calendários internacionais de eventos que acontecem ao redor do mundo” adiciona Lucas Santiago.
Segundo Marco Affonseca, a missão do NFT.Brasil é promover uma experiência sob a perspectiva da jornada dos diferentes públicos. “A proposta é estar presente na jornada dos diferentes públicos, proporcionando momentos de conexão entre o universo do NFT, as marcas e os diferentes perfis de público que visitarão a Bienal nesse primeiro encontro de muitos que virão”, comenta.
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